Atlético-GO
Após derrota em clássico goiano e às vésperas da semifinal da Sul-Americana, Atlético-GO demite técnico Jorginho: “o clube buscará se reerguer”
Treinador encerrou sua segunda passagem pelo Dragão
Neste sábado (27), pela 24ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO foi derrotado pelo Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partir disso, a diretoria rubro-negra decidiu pela demissão do técnico Jorginho. Em resumo, o treinador iniciou sua segunda passagem pelo Dragão no dia 16 de maio deste ano após saída de Umberto Louzer.
Assim, em sua segunda passagem, Jorginho comandou o Atlético-GO em 27 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas. Além disso, nessas partidas, o Dragão marcou 33 gols e sofreu outros 33. Apesar de ter participado da campanha do time rumo à semifinal da Sul-Americana, o treinador não faz a mesma boa campanha no Brasileirão.
No campeonato nacional, a equipe ocupa a 19ª colocação, na zona de rebaixamento, com 22 pontos. A saber, em sua primeira passagem pelo Rubro-negro, Jorginho comandou o time em 13 jogos, sendo oito vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Por fim, totalizou 19 gols marcados e seis sofridos.
“O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo. O Atlético atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quanto antes. O Atlético Goianiense tem como prioridades a disputa do Brasileirão Série A e a semifinal da CONMEBOL Sudamericana”, publicou o Dragão em suas redes sociais.
O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo.
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) August 28, 2022
Próximo compromisso do Atlético-GO
Nesta quinta-feira (1), pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, o Dragão encara o São Paulo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
0 Comentários