Atlético-GO

Alvo de protesto da torcida após mais uma derrota no Brasileirão, presidente do Atlético-GO desabafa, ameaça deixar clube e dispara: ”o maior responsável sou eu”

Veja entrevista completa de Adson Batista

Por: Danyela Freitas 19/09/2022 23:15

Nesta segunda-feira (19), fechando a 27ª rodada do Brasileirão, o Dragão perdeu para o Internacional e chegou a seis jogos sem vencer no torneio. Além disso, recentemente, a equipe goiana foi eliminada da Sul-Americana. A partir disso, ao final da partida diante do time gaúcho, o presidente do Atlético-GO foi alvo de protesto por parte da torcida rubro-negra.

Com isso, Adson Batista lamentou a atual situação do time, mas exaltou o crescimento do clube nos últimos anos. O dirigente também desabafou e relembrou passado do Dragão. Por fim, o presidente analisou a partida e falou sobre alguns jogadores do Atlético-GO. Confira com as Feras do Esporte!

Presidente do Atlético-GO assume culpa e fala em deixar o futebol

Importante para o Atlético-GO como eu sempre fui, eu sou o primeiro a sair. Saio porque eu não mereço e não preciso passar por essa situação de pessoas sem nível me xingando. Essas pessoas não viram o clube tomando de 7 x 0 do Minaçu. O Atlético era um lixo e hoje é um clube respeitado. No entanto, eu tenho grandeza para assumir a qualquer momento, em qualquer situação as minhas atitudes. Portanto, o maior responsável sou eu. Gostei do time, que teve atitude e lutou.

A equipe infelizmente não tem emocional. Quando toma um gol desanda tudo.

Porém o 2º tempo foi todo do Atlético-GO. Acho que nossa comissão técnica tentou de tudo, mas creio que errou quando tirou o Arthur Henrique, porque travou o time. De toda forma, muitos atletas lutaram, deram a vida. Eu sei que tem outros jogadores que já não estão com a cabeça em equilíbrio, mas não posso vir aqui crucificar. Sendo assim, melhor eu mesmo me crucificar. Eu sou corajoso e enfrento meus problemas.

Não sou frouxo igual a umas pessoas que estavam ali me xingando. Futebol é minha vida, porém, para mim, ele está ‘nos finalmentes’. Eu vou trazer de volta o Atlético para a Série A e vou repensar muita coisa. Todo dinheiro que entrou no clube fui eu quem correu atrás. Quem enfrentou as coisas sempre fui eu. Contudo, infelizmente, o que eu recebo é isso [protesto da torcida]. Eu digo para quem hoje quer ser dirigente de futebol: não vale a pena.

Vi uns caras da torcida organizada reclamando. Sou eu que dou ingresso para eles. Eu que mando fazer as faixas. Por fim, o Atlético-GO ainda não caiu e enquanto houver chance nós lutaremos. Eu não preciso disso aqui. Isso é mais por amor. Ajudei o time a sair das cinzas, um time que não tinha estrutura nenhum, que não era nada, e que hoje é respeitado. Se o Atlético não cai, teria feito o melhor ano da sua história.”

Adson Batista fala de lateral-direito e comenta sobre planejamento

Na minha opinião, nesse momento, deveríamos preservar o Dudu. A comissão técnica deveria ter tomado atitude. O Edson Fernando joga muito bem ali na direita. Porém o Dudu não é o único culpado. Ele já teve 10 times da Série A atrás dele. Os jogadores estão sem emocional. Quando leva gol, desanda tudo. O Atlético-GO não ganha os jogos por isso. Sendo assim, meu planejamento já tem que começar, não posso deixar para o fim do ano, seja para disputar a Série A ou a Série B.

[…] Tem um ou outro jogador aqui que está com a cabeça em outro lugar. Contudo, o torcedor não entende isso. Infelizmente esse é o preço que estamos pagando por ter apostado nas Copas, ter treinado pouco, jogado de três em três dias. Eu já tenho 17 anos de Atlético-GO e acho que o clube caminhou muito neste período. Assim, para continuar crescendo, teremos que nos reinventar, porque não temos nenhum milionário para segurar a bronca.”

8 Comentários

  1. Cascatinha disse:

    Diferente de outras épocas o Dragão
    Cai e briga para subir no próximo ano
    Bem diferente de outras épocas Onde os terroristas da imprensa diziam que o clube iria acabar…

  2. Helder Lopes de Oliveira disse:

    Fica Adsom ,você tem muita competência ,mostrou que sabe como ninguém por o clube no topo ,persista como o Sr. Haile Pinheiro,quem ama o Atlético , te admira e respeita ! BRAVO !

  3. Rdon Rodrigues da Silva disse:

    Adson, sabemos e todos tem a convicção que se Atlético está onde está hoje vc muito deve-se a você, somos e seremos um muito agradecidos, existem torcedores e torcedores, não se preocupa e assim que mesmo. Isso acontece com todos os times que passaram e passam por essa situação. O Dragão precisa de você para continuar crescendo e se cair voltar a série A no ano que vem. Agradecimento ao grande gestor Adson Batista.

  4. Faustino Gomes disse:

    Senhor Adson Batista, não é o Clube ser grande no nome. Tem que ganhar jogos, time de futebol depende vitórias. Quantas partidas está vindo de derrotas a maioria dentro de casa. Vergonhoso para o torcedor. Se vc acha que chegou o seu tempo de Atlético paciência.

  5. Ademir Hipólito de Oliveira disse:

    Primeiramente Bom dia a família Atléticana, em primeiro lugar não sou a favor da saída do presidente Adison, temos que ter consciência de que as coisas nem sempre é do jeito que queremos, futebol por exemplo um dia ganhamos o outro perdemos! Nosso time hj tem reconhecimento nacional e internacional! Vamos com calma que o campeonato ainda não acabou- se formos rebaixado não é a primeira vez que acontece, e com as derrotas que aprendemos a buscar o sucesso. Temos que saber ganhar e também receber as derrotas de cabeça equidade,acredito numa reação do Dragão vamos que vamos juntos unidos jamais seremos vencidos! Com as bênçãos de Deus nosso Senhor Jesus estamos passando por esta pandemia da Covid 19 ,perdemos inúmeros amigos e nós estamos aqui juntos na arquibancada do Antônio Aciolly torcendo juntos para nosso Atlético. Támos juntos o futuro a Deus pertence abraços a toda família Atléticana.

  6. Cassia Iramar Marques disse:

    Adson estamos juntos, eu sei o quanto você luta pelo dragao, esses que xingam não são Atleticanos, você é nosso herói, somos gratos com você eu e toda minha família

  7. Roberto Alves Ferreira disse:

    Parabéns Atlético. Tenha calma, vai passar.

  8. Neto disse:

    Adson, to contigo. Levantar a cabeça, bater a poeira e voltar ao foco. Vamos ficar firmes.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast