Vila Nova
Allan Aal avalia vitória do Vila Nova, projeta reta final de Série B e destaca: “manter os pés no chão”
Confira!
Com a vitória diante do Brusque, o Vila Nova deixou a zona de rebaixamento após quatro meses. Na pressão do adversário, o Colorado soube administrar a vantagem construída aos 2′, do 1º tempo com Wagner. Para o repórter Paulo Massad, das Feras do Esporte, Allan Aal avaliou o desempenho do Tigrão diante do Quadricolor e falou sobre a adaptação do plantel nos últimos jogos:
“A gente sabia que o jogo seria assim. Eu falei durante a semana que teríamos que saber jogar o jogo, saber da qualidade do gramado, qualidade técnica e física do adversário. Suportamos bem e poderíamos, em alguns momentos, ter aproveitado algumas situações de contra-ataque e ter um placar mais tranquilo. Porém, eu tiro como aprendizado e nossa equipe vem tendo uma adaptação muito grande em relação ao que se necessita jogar conforme o adversário“, avaliou.
Sobre a boa partida do sistema defensivo, Allan Aal comentou sobre a estratégia para segurar a pressão do adversário. Ainda assim, o treinador ressaltou a importância da vitória e de manter ‘os pés no chão’:
“Nossa postura foi defensiva, mas não encolhida. Até pela necessidade de vitória, o adversário terminou com cinco atacantes em campo, dois na criação e três se defendendo atrás para dar um equilíbrio defensivo. Então, a gente soube se adaptar e aproveitando algumas situações. Contudo, tudo isso faz parte de um processo, da Série B e e é fundamental nós valorizar a vitória, mas manter os pés no chão e recuperar os atletas, pensar já na próxima partida, que agora é a reta final da competição, e, graças a Deus, estamos em uma sequência muito boa de resultados e desempenho“, comentou.
Allan projeta reta final de Série B
“Manter essa decisão e postura em cada partida. Nós ainda não conquistamos nada, saímos (do Z4) e temos que valorizar isso, porque foi muito sacrificante. Temos que olhar para frente, o próximo jogo como decisão e a pressão acaba mudando de lugar ficando para os adversários que estão atrás da gente. Valorizar muito essa vitória, porque ganhar do Brusque aqui não é fácil, condição do gramado muito difícil, uma equipe de muita imposição física e soubemos jogar o jogo”, projetou.
Agenda do Vila Nova
Na sequência, o Vila Nova recebe o CRB, na quinta-feira (22), às 21h30, no OBA. Após isso, o Colorado visita o Operário, na sexta-feira (30), às 19h (todos no horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger.
0 Comentários