Vila Nova

Allan Aal aponta pontos para evoluir e avalia estreia no comando do Vila Nova: “poderíamos ter vencido”

Confira!

Por: Matheus Carvalho 08/07/2022 22:32

Na noite desta sexta-feira (8), o Vila Nova empatou em 1 x 1 com o Bahia, no OBA. Com o resultado, o Tigre segue na lanterna da Série B, com 13 pontos. Assim, anunciado na segunda-feira (4), Allan Aal teve quatro dias para treinamento e apresentar sua metodologia. Após a sua estreia, o treinador avaliou a sua primeira partida no comando do Colorado, além de destacar a mudança de atitude do time em campo:

A gente percebeu nossa mudança de atitude no jogo todo. Jogamos contra uns dos líderes da competição e tivemos mais próximo da vitória que eles. Óbvioque ficamos frustrados pelo que desempenhamos, mas não podemos esquecer que é um torneio difícil e você somando pontos com as equipes na parte de cima da tabela. Com isso, tem que analisar que poderíamos ter vencido.

Ao mesmo tempo fizemos uma partida competitiva, aguerrida e mantivemos o controle durante o tempo todo. Em uma situação, que se pode falar em sorte, no bate rebate acabou sobrando e gerou o empate. Porém, temos que valorizar o que foi feito, o que brigamos dentro de campo e seguir trabalhando. Assim, em quatro dias, a resposta, principalmente, em termo de atitude foi muito boa“, avaliou.

Allan Aal  aponta pontos para o Vila Nova evoluir

Estamos precisando de mais tranquilidade, um pouco de segurança nas tomadas de decisões, muitas das vezes acabamos errando pelo fator de querer deixar o companheiro em situação muito confortável. Em uma Série B, onde você não tem espaço, tem que jogar com o jogador marcado e tem que buscar esse espaço e a movimentação. No 2º tempo, a gente melhorou na questão de agredir o espaço vazio.

Fala de tempo, é complicado, mas pela receptividade que tive do grupo, pelo trabalho que fizemos nesses quatro dias. Principalmente, pelas peças que fazemos render mais, eu acredito que os resultados vão aparecer. Então, a gente não determina tempo, porém buscamos essa resposta o mais rápido possível”, disse.

 Agenda do Vila Nova 

Com a semana livre, o Vila Nova retorna aos gramados contra o CSA, na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). No encerramento do 1º turno, o Colorado visita o Sport, na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

1 Comentário

  1. Roberto disse:

    O Vila Nova foi muito bem contra o Bahia, um dos melhores times da competição, o empate foi um resultado normal embora estarmos nessa situação complicada.
    É só continuar com o trabalho quer vamos garantir a permanência na série B.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast