Futebol pelo Brasil

Goiás

Agora vai? Veja provável data para Goiás x Corinthians e se haverá ou não presença de torcida

Ministério Público de Goiás (MPGO) publicou nota falando sobre a presença de torcida em Goiás x Corinthians

Por: Danyela Freitas 17/10/2022 21:20

Em resumo, a última semana foi marcada pelo impasse que surgiu ao redor do duelo entre Goiás x Corinthians. A partir disso, o jogo teve seu adiamento confirmado na tarde de sábado (15), horas antes da partida. Dessa forma, o confronto precisa ser remarcado.

O Alvinegro, entretanto, joga no meio desta semana, na quarta-feira (19), quando enfrenta o Flamengo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Com isso, a única data disponível para remarcar a partida seria no dia 29. No entanto, no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília), o time goiano tem compromisso pela Copa Verde. De toda forma, o Esmeraldino utilizará um time alternativo na competição regional.

Ministério Público de Goiás (MPGO) publica nota sobre a presença de torcida em Goiás x Corinthians

As torcidas de Goiás e Corinthians poderão assistir no estádio à partida entre os clubes pela 32ª rodada do Brasileirão. A data ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque o Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol (GFUT), garantiu os termos de um acordo assinado entre as parte e visando a segurança dos torcedores.

Coordenado pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno, o encontro reuniu o coordenador do GFUT, Diego Osório da Silva Cordeiro, e integrantes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar de Goiás, da presidência da Federação Goiana de Futebol (FGF) e do Goiás Esporte Clube.

Conforme destacado pela procuradora, as tratativas apresentadas pelo MPGO buscam garantir a segurança de todos os torcedores, diante da identificação de possíveis riscos aos frequentadores. ‘Este é um exemplo de como o MP pode atuar de forma eficaz por meio de uma articulação extrajudicial com os envolvidos, visando a garantir, de forma célere, o direito dos cidadãos ao lazer, no caso em questão, assistir ao jogo do seu clube do coração’, afirmou”, disse o MPGO em pulicação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast