Goiás

Advogado do Goiás explica situação de jogador e revela divergência: “está com toda documentação correta na CBF”

Confira explicação!

Por: Danyela Freitas 24/08/2022 21:56

Em conversa com o repórter Paulo Massad, das Feras do Esporte, o Dr. João Vicente, advogado do Goiás, explicou a situação de Jhonny Lucas. Em resumo, após passagem pelo Londrina, o volante chegou ao Esmeraldino depois de rescindir seu vínculo com o Sint-Truidense, da Bélgica. No entanto, a equipe goiana ainda aguarda regularização do jogador no BID da CBF.

https://batershopp.com.br/

Advogado do Goiás fala de ‘divergência’ entre CBF e Federação Belga

O atleta tinha um vínculo com o Londrina através de um contrato empréstimo com o clube belga. Assim, chegou para o nosso departamento de futebol, para quem faz as contratações do clube, que o atleta tinha rescindo tanto com o Londrina quanto com o time belga no início de agosto. O Goiás, por sua vez, demonstrando interesse, fez contato com o jogador e fez a contratação. A saber, toda documentação necessária e pertinente já se encontra inserida no sistema da CBF desde o dia 12 de agosto, com toda a comprovação de que já temos tudo registrado. Sendo assim, agora, o que está pendente é que, para concluir o registro, consta uma pendência no sistema da CBF que é de retorno de certificado de transferência internacional.

Esse certificado é uma comunicação entre Confederação Brasileira de Futebol e Federação Belga de Futebol. Portanto, a divergência está nisso. A Federação Belga de Futebol nos deu uma primeira resposta informando que, no entendimento deles, o certificado de transferência internacional estava com a CBF. No entanto, a CBF discorda desse posicionamento, entendendo que esse certificado com a Federação Belga. Por fim, nossa expectativa é que essa pendência se resolva o mais rápido possível. Em resumo, já tem quase 15 dias que o atleta está com toda documentação correta e pertinente inserida no sistema da CBF sem poder atuar pelo Goiás por conta dessa divergência. A saber, temos cobrado isso da CBF.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast