Atlético-GO

Adson Batista analisa contratações e promete mais reforços: “entre quatro e seis”

Confira conversa exclusiva!

Por: Danyela Freitas 05/01/2022 15:08

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, conversou de forma exclusiva com as Feras do Esporte nesta quarta-feira (5). A partir disso, o mandatário comentou sobre os reforços para 2022 e sobre mais contratações. Além disso, falou a respeito do time do Dragão na Copinha 2022.

Adson Batista analisa reforços

“Primeiramente, o Barcia é um jogador do qual a gente gosta muito tecnicamente e que tem características muito interessantes. Em segundo lugar, o Jorginho a gente conhece bem e conseguiu jogar o seu melhor futebol somente no Atlético. O atleta tem essa consciência. Inclusive, ele teve propostas de outros clubes, porém a identificação do Jorginho com o Atlético pesou muito. Conheço muito bem ele, um jogador introvertido, muito tático, e a gente sabe que aqui ele consegue produzir o que esperamos. Jogador perfeito não existe. Hoje você tem que procurar contratar, primeiramente, jogador que você conhece e que sabe que pode produzir. Além disso, precisamos conhecer o caráter do atleta.

https://batershopp.com.br/

Assim, Jorginho é um jogador sem vida noturno e, no Dragão, a gente consegue tirar o melhor dele. Ele vai nos ajudar muito. Da maneira como ele saiu, vai ter que conquistar parte da torcida, e ele sabe disso. É um jogador leve, de 30 anos, cada vez mais maduro e que sabe que terá uma sequência, isso é muito importante para o jogador. Por fim, esperamos que ele nos ajuda, porque estamos montando um grupo e não somente 11 jogadores. A saber, temos que entender que a competição será muito mais difícil em 2022 também por ser ano de Copa do Mundo, tendo jogo de três em três dias. Portanto, precisamos ter, no mínimo, 20 atletas num mesmo nível para que a gente não caia de produção nem sinta tanto o desgaste.”

Mais contratações para 2022 e estreia do Atlético-GO na Copinha

“Evidentemente, precisamos que cheguem entre quatro e seis jogadores mais, porque nosso elenco perdeu muitos atletas. No entanto, temos que esperar boas oportunidades no mercado. Logo, precisamos ficar atentos ao mercado, em todas as situações, para que a gente não perca boas oportunidades. Já temos negociações bem adiantadas com um zagueiro do qual a gente gosta muito e tínhamos interesse em trazer antes. No entanto, ainda precisamos melhorar esse setor. Ainda assim, temos três, quatro meses para observar e ter calma. Na última terça-feira (4), o Atlético fez uma boa estreia na Copinha 2022. Com isso, tivemos a chance de ver alguns jogadores que em breve subirão para o profissional. Foi um time bem compacto, jogou com 10 jogadores quase o tempo todo e, além disso, não se expôs. Ademais, estamos observando atletas de outros times para também reforçar o Atlético futuramente.”

Olheiros do Dragão em ação? Adson responde

“Primeiramente, estamos fazendo um trabalho de observação, fundamental para uma equipe que tem recursos limitados. No entanto, temos uma filosofia importante. A saber, todo clube responsável trabalha dessa forma, mesmo com recursos limitados. Tem muito time que tem muito dinheiro, mas que gasta de forma errada. Então, precisamos fazer esse trabalho de observação porque não podemos errar tanto. Estamos felizes porque estamos fazendo um trabalho do qual temos muito gosto e, principalmente, porque o Atlético, a cada ano que passa, tem crescido e buscado o seu espaço.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast