Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

76 anos do Estádio Antônio Accioly: conheça um pouco da rica história da casa do Atlético-GO

O Castelo do Dragão completou 76 anos em 14 de setembro!

Por: Júlia Laiany 15/09/2023 20:11

Nomeado em homenagem ao primeiro presidente do Atlético-GO, o Estádio Antônio Accioly completou 76 anos de história nesta quinta-feira (14). Inaugurada em 1947, a casa do clube atleticano, também conhecida com Castelo do Dragão, tem uma linda trajetória dentro do futebol goiano.

Ao longo dos anos, o local foi remodelado e passou por melhorias que proporcionaram o crescimento que se enxerga nos dias atuais. Querido por toda a nação rubro-negra, o estádio carrega consigo marcas de um Atlético-GO que viveu momentos de luta e avanço com o passar do tempo.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Reformas e progresso

No início dos anos 2000, o estádio não passava por um bom momento devido a má administração e viveu um período de instabilidade. Porém, após ser demolida e abandonada, a casa do Rubro-Negro foi novamente construída e ganhou um novo significado. Já em 2013, o projeto para a remodelagem do local não saiu como o planejado pela falta de recursos e acabou não prosseguindo.

Entretanto, entre 2017 e 2018 uma grande reforma foi instaurada e transformou o Antônio Accioly no lugar moderno que contemplamos hoje. Aumentando sua capacidade das arquibancadas e adicionando tecnologias como o VAR, refletores de LED, sistema de drenagem de campo e novos bancos de reserva com a conquista do acesso no ano seguinte, o Atlético-GO caminhava a passos largos em busca do progresso de sua casa.

Estádio Antônio Accioly como conhecemos hoje

Em resumo, o Rubro-Negro realizou a última reforma no estádio em 2020, quando expandiu a capacidade máxima para 12.500 lugares. A saber, o maior público que o Castelo do Dragão abrigou foi no jogo de ida do Campeonato Goiano de 2023, quando venceu o Goiás por 2 x 0 e obteve a vantagem para a volta. Dessa maneira, o clube sagrou-se bicampeão da competição este ano em cima do rival.

Por fim, os planos do Atlético-GO não param e visam melhorar ainda mais as dependências do Antônio Accioly posteriormente. Entre elas, podemos destacar a criação de um museu que contará a história do clube, um restaurante e uma nova loja em breve.

3 Comentários

  1. Ricardo Costa e Silva disse:

    Meu foi participante ativo dessa evolução. Foi campeão em 47 Roberto Costa

  2. Antônio Júlio disse:

    Nós anos 1968, eu estudava no Grupo Escolar Nhanha do Couto, em frente ao Estádio Antônio Accioly, eu ia mais cedo prá escola só prá assistir os treinos, sentado nas arquibancadas.
    Nascia um Atléticano autêntico. Parabéns meu Dragão!

  3. Hi there! Someone in my Myspace group shared this site with us
    so I came to look it over. I’m definitely enjoying the information. I’m book-marking and will be tweeting this to my
    followers! Exceptional blog and wonderful design and style.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast