Copa Verde

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

100 jogos pelo Vila Nova! Ralf comenta marca histórica e avalia próximo clássico contra Goiás; confira detalhes

Campeão Mundial com o Corinthians, o jogador chegou ao Tigrão em 2022

Por: Renata Akutsu 22/03/2024 20:42

No próximo domingo (24), Vila Nova e Goiás definem quem avança para a semifinal da Copa Verde 2024. O jogo acontece no Estádio Hailé Pineheiro, casa do Esmeraldino, a partir das 17h. Em resumo, o jogo de ida, que aconteceu no OBA, terminou com o placar de 1 x 0 para o time da casa, com gol de Alesson. Acerca do confronto, o volante Ralf conversou com a imprensa.

A princípio, o jogador comentou sobre a marca de 100 jogos com a camisa do Vila Nova: “nem nos meus melhores sonhos eu imaginava. […] É um grande número, é uma camisa muito pesada, então a gente honra muito. Fico feliz de Deus estar me dando a oportunidade de fazer história com essa linda camisa. Que eu possa sair com a classificação nesse centésimo jogo”. A saber, Ralf chegou no Tigrão em 2022 e tem contrato até o final de 2024.

Além disso, ele afirmou: “eu sei da minha representatividade aqui no Vila, então eu fico muito feliz com essa marca. Eu tenho uma admiração, uma paixão enorme por aqui. Um carinho e respeito, admiro muito esse clube “. Por fim, ele concluiu: “pra mim a identificação [com o time] é a maior, depois do Corinthians. É a melhor e maior que eu estou tendo na minha vida e na minha carreira”.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

Pensando no último jogo do Vila Nova, Ralf destacou “sabemos que não fizemos uma boa partida diante da Aparecidense“. Sendo assim, “tivemos que mudar a chavinha muito rápido. […] A gente precisava provar para nós mesmos, não pro torcedor, nem para ninguém, que a gente tinha sido muito abaixo no jogo contra a Cidinha“, destacou o atleta.

Além disso, ele relembrou que o Vila Nova tomou dois gols em menos de 10 minutos, tanto nas quartas de final do Goianão, contra o Goianésia, e também no último sábado (16), contra a Aparecidense. “numa reta final a gente não pode tomar dois gols rápido assim. Deu um apagão”. Sendo assim, para o jogo de volta na Serrinha, Ralf destacou que era necessário “mudar a chave”.

Troca de treinadores 

A saber, o clássico contra o Goiás foi a reestreia do técnico Márcio Fernandes no comando do Vila Nova, após a saída de Higo Magalhães. Acerca do assunto, Ralf comentou: “a mudança do treinador deu um gás a mais. Não que a gente quisesse que o Higo saísse, mas já é página virada. Então a gente sabe que deu uma animo a mais, um gás a mais”.

Derby do Cerrado

Em resumo, o jogador ainda comentou sobre o confronto contra o Verdão: “clássico não se joga, se vence. Então temos que ter sabedoria, não podemos sentar em cima dessa vantagem mínima [de um gol] que a gente tem”. Ademais, ele acrescentou que é necessário: ” ter respeito com a equipe do Goiás, sabendo que eles vão propor o jogo, jogando em casa, diante do seu torcedor”. Por fim, Ralf concluiu que a equipe precisa saber jogar a partida: “com muita estratégia, muita sabedoria. E as chances que a gente tiver, temos que guardar”.

2 Comentários

  1. oleh khavylo disse:

    I loved as much as youll receive carried out right here The sketch is tasteful your authored material stylish nonetheless you command get bought an nervousness over that you wish be delivering the following unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike

  2. All Roofing Services & Skylights
    5.0 41 Google reviews
    Roofing contractor in Toronto, Canada
    Address: 19 Sabrina Dr, Etobicoke, ON M9R 2J4, Canada
    Hours: Closed ⋅ Opens 8 AM Mon
    Phone: +1 647-560-2688
    Province: Ontario
    Areas served:
    Toronto and nearby areas

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast