Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

Zé Ricardo analisa vitória do Goiás em cima do CRAC e destaca preparação para o clássico diante do Vila Nova

Para o professor, o time poderá tirar coisas boas da partida após as alterações e opções

Por: Júlia Laiany 01/02/2024 15:13

Após entrar em campo diante do CRAC, nesta quarta-feira (31), com um time misto, a equipe do Goiás volta suas atenções para domingo (4). Assim, o técnico Zé Ricardo pôde observar os jogadores e testar novas possibilidades antes de entrar em campo contra o Vila Nova.

A saber, o treinador concedeu entrevista coletiva pós-jogo e pontuou a atuação do time durante os 90 minutos, analisando as condições para o próximo duelo. Além disso, Zé Ricardo fez questão de ressaltar a importância das novas peças que agregaram valor à equipe e trouxeram o resultado de Catalão.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Zé Ricardo pontua aspectos da atuação do Goiás

Eu acho que não fizemos um bom início de partida, até também pelas condições. Efetuamos quatro trocas, muitas delas pelo controle de carga e outras até pela possibilidade de observar novos jogadores. Também temos esse objetivo neste período inicial de conhecer os atletas em realidade de jogo. Além disso, a equipe do CRAC, na situação em que estava, certamente teria que se lançar ao ataque.

Então, acho que no início a gente pecou um pouquinho, poderia ter mantido um pouco mais a posse de bola e, no ataque, poderia ter um pouco mais de calma e jogar um pouquinho mais em amplitude. Porém, depois dos 25 ou 30 minutos, começamos a melhorar na partida e os acertos e ajustes no intervalo foram fundamentais para podermos fazer um 2º tempo mais seguro. Apesar de uma chance muito evidente que o CRAC teve aqui praticamente em cima da linha, eu achei que fomos merecedores da vitória.

Mudanças no time foram importantes

Se levarmos em consideração que fizemos todas essas alterações, tanto os atletas novos estreando, começando jogando, também os atletas que estão em adaptação, e como é difícil jogar aqui em Catalão, – o próprio Vila veio aqui e só conseguiu definir a partida no fina […] -, entendemos que é uma partida que vamos tirar coisas boas. Lógico que tem sempre coisas a corrigir […]. Assim, vamos dando situações, condição e opções para podermos preparar a equipe o melhor possível para o duelo contra o Vila Nova, porque sabemos que é um jogo a parte.

1 Comentário

  1. Puravive disse:

    Hello, you’ve done a fantastic job. I’m sure my friends will find it helpful, so I’ll check it out and tell them about it.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast