Goiás

Vitória e classificação! Na Colômbia, Goiás supera Independiente Santa Fe, termina fase de grupos invicto e se classifica na Sul-Americana

Apesar da pressão do time colombiano, o Esmeraldino conseguiu sair com o triunfo fora de casa

Por: Danyela Freitas 29/06/2023 00:56

Nesta quarta-feira (28), pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Goiás visitou o Independiente Santa Fe. No Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia), apesar da pressão do time da casa, o Verdão venceu por 2 x 1. Guilherme abriu o placar para o Esmeraldino, enquanto Rodallega empatou para El León, mas os brasileiros ainda fizeram o segundo nos acréscimos do 2º tempo, com Matheusinho. A saber, o clube goiano termina a fase de grupos invicto, com três vitórias e três empates, e na liderança do Grupo G, com 12 pontos. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Independiente Santa Fe x Goiás

1º tempo

Aos 4’, Wilfrido De La Rosa bateu firme, mas a bola subiu demais. Depois de escanteio cobrado por Palacios, Lucas Halter cabeceou, mandando por cima da meta. Em seguida, em jogada rápida dos colombianos, o camisa 9 recebeu e chutou cruzado, levando muito perigo, aos 16’. No minuto seguinte, após escanteio, José Aja subiu mais alto que a zaga esmeraldino e cabeceou rente à trave.

Com isso, o Santa Fe assustava a zaga do Goiás. No entanto, o Verdão respondeu abrindo o placar. Aos 24’, em jogada pela direita, Bruno Santos cruzou rasteiro para trás e, bem posicionado próximo à marca do pênalti, Guilherme mandou para as redes: 1 x 0. A saber, foi o primeiro gol do meia com a camisa esmeraldina. Tentando responder, El León pressionou no ataque. Aos 32’, Dairon Mosquera cruzou, e Hugo Rodallega se esticou para finalizar, assustando o goleiro Tadeu.

Aos 36’, Rodallega teve outra chance. O atacante limpou a marcação e arriscou, mandando a bola rente à trave direita do arqueiro do time brasileiro. Posteriormente, aos 39’, Marrugo chutou de canhota, a pelota desviou no meio do caminho, e o camisa 23 do Goiás fez belíssima defesa. Em seguida, Sambueza arriscou de fora da área e, novamente, Tadeu defendeu.

2º tempo

Precisando pelo menos de um empate, o técnico da equipe colombiana fez uma substituição já no intervalo. Dessa forma, Wilfrido De La Rosa saiu para a entrada de José Enamorado. Aos 6’, Palacios puxou contra-ataque e cruzou para Diego Gonçalves, no entanto, o camisa 11 não conseguiu fazer o domínio. Enamorado, aos 10’, não aproveitou a chance de empatar, já que chutou fraco. No minuto seguinte, Sambueza finalizou e contou com desvio da zaga, levando perigo. Aos 15’, Rodallega cobrou falta e mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Posteriormente, aos 26’, Rodallega recebeu na área, dominou no peito e, de voleio, mandou para o gol, deixando tudo igual no placar 1 x 1. Na sequência, El León seguiu pressionando o Esmeraldino em busca da virada. Aos 40’, o Santa Fe teve mais uma oportunidade de marcar, mas a zaga esmeraldina tirou quase em cima da linha. Que sufoco! Contudo, o Verdão foi valente e, já nos acréscimos, marcou seu segundo gol com Matheusinho: 2 x 1.

EURODIESEL NOTICIA

Agenda – Independiente Santa Fe x Goiás

Primeiramente, o Esmeraldino volta a campo na segunda-feira (3), às 20h, pelo Brasileirão, quando enfrenta o Coritiba em confronto direto. Por sua vez, El León, a princípio, tem compromisso somente no dia 16 de julho, em partida diante do Jaguares pelo Campeonato Colombiano.

5 Comentários

  1. João Batista de almeida disse:

    Ótima Vitória!!! Em um jogo que antecede uma oartida em casa oeli brasileirão, com casa cheia, com grandes chances de vitoria e deoois a chegada de reforços ora jogar contra um eterno freguês, santos na vila belmiro: redenção e arrancada esmeraldina!!!! Saudações e Asta la vista.!!!!!

  2. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was curious what all is required to get set up?
    I’m assuming having a blog like yours would cost
    a pretty penny? I’m not very internet smart so I’m not 100% certain. Any recommendations
    or advice would be greatly appreciated. Many thanks

  3. If some one wishes to be updated with newest technologies then he must be pay a visit
    this web page and be up to date all the time.

  4. Hello there I am so happy I found your web site, I
    really found you by mistake, while I was browsing
    on Bing for something else, Anyhow I am here now and would just like to say thank you for a marvelous post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design),
    I don’t have time to look over it all at the minute but I have saved it and also added your RSS feeds, so when I
    have time I will be back to read a great deal more, Please
    do keep up the superb work.

  5. Basically had to stress Now i’m happy I happened on your website page. [url=http://fsianp02.nayaa.co.kr/bbs/board.php?bo_table=sub06_03&wr_id=13593]aankoop van etruzil in Antwerpen[/url]

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast