Vila Nova

Vila Nova vence Chapecoense nos minutos finais; atacante marca o primeiro com a camisa do Tigre

Tigre pressionou e balançou as redes aos 48′ do 2° tempo

Por: Lara Fabian 06/06/2023 20:59

Pelo Brasileirão Série B, nesta terça-feira (6), o Vila Nova duelou contra a Chapecoense na Arena Condá. A partida foi válida pela 11ª rodada do campeonato. Com gol de Matheus Souza no fim do 2° tempo, a disputa terminou em 1 x 0 para o Tigre. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Vila Nova

Em breve

1° tempo

O Tigre começou a partida atacando. Logo nos primeiros segundos, Neto Pessoa bateu cruzado pela esquerda, mas João Paulo espalmou. Na sequência, aos 2′ Parede chegou pelas costas dos defensores e tocou para o gol – Rafael Ribeiro conseguiu afastar o perigo já na pequena área. Em resposta, aos 11′, Richard teve a chance de abrir o placar para a Chape: em lance de escanteio, a bola sobrou na segunda trave e o atacante cabeceou pra fora.

O goiano seguiu criando mais chances de perigo, mas sem sucesso nas finalizações. Quase! Aos 30′, Parede dominou, invadiu a área e lançou uma pancada no travessão. Assim, o Vila seguiu mantendo domínio ofensivo e fechando a marcação, deixando a dona da casa sem espaço. Por fim, o jogo manteve um equilíbro inicial, mas o Tigre conseguiu se sobressair no fim do primeiro tempo. Ainda assim, os primeiros 45′ terminaram sem gols.

2° tempo

A segunda etapa começou com bom ataque, mas perdeu o embalo do fim do 1° tempo. Em resposta, a Chapecoense pressionou e teve boas chances. Dênis Júnior fez grande defesa para o Vila Nova aos 12′: Felipe Ferreira cruzou, Alisson cabeceou de dentro da pequena área e o goleiro colorado salvou.

Na sequência, Claudinei fez alterações no time. Sousa e Igor Henrique entraram; Caio Dantas e Ralf saíram. A saber, Ralf cumprirá suspensão no jogo contra o Guarani pelo terceiro amarelo e não entrará em campo na partida. Na trave! Igor Henrique finalizou bem, da entrada da área, no travessão. Aos 28′, Pablo Oliveira foi expulso por toque de mão na finalização de Igor – o Vila seguiu com um a mais.

Em seguida, aos 30′, o volante Igor Henrique cobrou falta no canto do gol da Chape e João Paulo se esforçou para tirar. O goiano retomou o domínio ofensivo da partida e pressionou, enquanto a Chapecoense buscou fechar a marcação com um amenos. Por fim, aos 48′, Matheus Souza abriu o placar para o Vila! A equipe pressionou, Gelado cruzou e o atacante apareceu na área para balançar as redes. Assim, a partida terminou em 1 x 0. 

Amarelados: Rodrigo Gelado, Ralf, Doma, Neto Pessoa (Vila Nova); Pablo Oliveira (2), Alisson Farias e Felipe Ferreira (Chapecoense)

Agenda – Chapecoense x Vila Nova

Colorado encontra o Guarani no sábado (10) em casa. Por outro lado, a Chapecoense tem disputa contra o ABC na sexta-feira (9).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast