Vila Nova

Vila Nova supera Cruzeiro e atesta permanência na série B; confira detalhes do jogo

Com gol de Matheuzinho, Vila Nova vence o Cruzeiro em casa e praticamente anula a chance de rebaixamento

Por: Pedro Marinho 14/10/2022 22:41

Nesta sexta-feira (14), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova recebeu o Cruzeiro no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O jogo terminou com vitória do colorado pelo placar de 1 a 0. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

1° Tempo de Vila Nova x Cruzeiro

O jogo começou com maior posse de bola por parte do Cruzeiro, mas foi o Vila Nova quem levou perigo ao gol adversário primeiro. A primeira chance foi de Matheuzinho, logo aos 2 minutos, que bateu no canto direito, sobrando para o goleiro do Cruzeiro, Rafael, pular e espalmar com uma mão. 

Logo após, aos 6’, o Vila se lançou ao ataque mais uma vez, com cruzamento feito da esquerda para a área, mas ela passou por todo mundo e ficou nas mãos de Rafael. Aos 13’, foi a vez da equipe visitante ter sua chance: uma cobrança de falta dentro da área, após rasteira de Arthur em Daniel Junior. Porém, a bola foi forte demais e passou sobre o gol. Já aos 25 minutos, Jajá tentou lançamento curto, pela direita, mas a zaga colorada cortou para longe. 

O Vila voltou a passar perto aos 30’ com Rafael Donato, após cruzamento de Arthur, mas o zagueiro apenas raspou na bola, que passou à direita de RafaelApesar das chances e das duas equipes pressionando, o primeiro tempo terminou sem que nenhuma das equipes tivesse balançado as redes.

2° Tempo

Sem alterações, a segunda parte da disputa começou com Jajá partindo pela ponta direita, mas o atacante acabou se embolando e deixando a bola escapar, resultando em um tiro de meta para o Vila. Já aos 04’ foi a vez de Dentinho tentar pela equipe colorada, após receber na intermediária, o atacante partiu para dentro da área, mas adiantou muito a bola, sobrando para Rafael Cabral que saiu do gol e agarrou a bola.

Em seguida, aos 14’ um lance para enganar torcedor: o Tigre chegou a entrada da área, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu encostando na rede, pelo lado de fora. Aos 18’ e 19’, o Cruzeiro tentou: mas a bola subiu demais e acabou indo para fora. Já aos 20’ Hugo Cabral abriu o placar para o Vila, mas o bandeirinha marcou posição de impedimento.

Apenas aos 27’ o torcedor do Vila Nova pôde soltar o grito de gol preso na garganta: Matheuzinho dominou sozinho, após contra ataque e passe no meio da zaga do Cruzeiro, e bateu na saída do goleiro, fazendo a bola entrar pelo lado direito. O time celeste tentou reação logo aos 29’ com lançamento para o ataque, mas a bola foi forte demais e saiu pela linha de fundo.

Aos 44’ o Tigre levou outro perigo para o gol adversário. Matheus Souza partiu em velocidade pela ponta direita e entrou na área mas a bola explodiu na defesa do Cruzeiro. Aos 49’, o time da casa trocaram passes, arrancando um “olé” da torcida vilanovense. Por fim, aos 51 minutos, apita o árbitro. Vitória do Tigrão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast