Vila Nova

Vila Nova negocia direitos econômicos de atacante com clube europeu

Atacante de 23 anos estava emprestado ao Coritiba

Por: Danyela Freitas 21/07/2022 13:48

De olho em boas oportunidades no mercado, o Vila Nova tem feito contratações para o restante desta temporada. No entanto, o time goiano também segue atento às vendas. A saber, o Tigre vendeu 50% dos direitos econômicos do atacante Clayton a um clube europeu, de acordo com informações de Bruno Daniel, das Feras do Esporte.

Trata-se do Casa Pia, equipe de Portugal, que recentemente voltou para a elite do futebol português depois de 83 anos. A saber, o time goleou o Leixões por 5 x 1 na última rodada da Liga 2 e, com isso, foi vice-campeão do torneio, além de ter conseguido o acesso.

Quanto à negociação de Clayton, o Casa Pia tem a opção de compra de mais 30% ao final de 2023. Em resumo, o atacante havia sido emprestado pelo Vila Nova ao Coritiba em fevereiro deste ano. Inclusive, o time paranaense tentou a permanência do atleta.

EURODIESEL NOTICIA

No entanto, Clayton optou por sua saída, já que não havia tido muitas oportunidades com a camisa do Coxa. Além disso, o atacante de 23 anos terá sua primeira experiência internacional. Por fim, o Vila Nova não divulgou valores da negociação.

O Coritiba, por sua vez, receberá a taxa de vitrine, mas não será ressarcido pelo valor pago pelo empréstimo. O jogador tinha vínculo com o Tigre até 30 de junho de 2024 e ficaria no clube paranaense até o final da atual temporada.

Trajetória de Clayton

Pelo Campeonato Goiano de 2022, o atacante, em sete jogos, fez três gols e deu uma assistência. Agora, o jogador tem vínculo com o Tigre até 30 de junho de 2024. Em resumo, o atleta de 23 anos chegou ao Colorado no final de junho de 2021. Pelo seu antigo clube, o Globo FC, na temporada passada, Clayton marcou 10 gols em 16 partidas.

Com isso, garantiu o título do Campeonato Potiguar com a equipe. Já defendendo o Vila Nova, participou de 36 jogos, entre Série B, Copa Verde e Campeonato Goiano, e fez 10 gols. Pelo Coritiba, foram 19 partidas, sendo titular em seis delas, e balançou as redes duas vezes.

Agenda do Vila Nova

Neste sábado (20), pela 20ª rodada da Série B, o Colorado recebe o Vasco, às 16h30, no Serra Dourada. Atualmente, o time goiano é o lanterna da competição, com 14 pontos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast