Vila Nova

Vila Nova não vence Cruzeiro há mais de 20 anos; veja retrospecto dos confrontos entre as equipes

Vila Nova saiu vitorioso apenas em duas ocasiões, a última delas em 1999.

Por: Pedro Marinho 10/10/2022 17:05

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na sexta-feira (14) o Vila Nova vai receber o atual líder Cruzeiro no OBA, em Goiânia. Este é o 15º confronto da história entre as equipes, dos quais o Tigre só saiu vitorioso por duas ocasiões, tendo a última delas acontecido há mais de 20 anos. Confira o retrospecto completo das partidas entre os dois clubes com as Feras do Esporte.

Último confronto das equipes foi em Julho deste ano, pelo turno da Série B (Divulgação/ Vila Nova)

Retrospecto Vila Nova x Cruzeiro

De acordo com dados do site Futebol de Goyaz, o Tigre e a Raposa estiveram frente a frente por 14 vezes em campo. Em resumo, o clube mineiro venceu oito vezes, enquanto o goiano foi superior em duas. Por fim, as equipes empataram por quatro vezes.

 

O primeiro confronto entre os times aconteceu em 1966, em Amistoso no Estádio Olímpico, em Goiânia. Quem trinfou na ocasião foi a Raposa, por 1 x 0. Similarmente, no último encontro entre as duas equipes, o Cruzeiro também venceu, por 2 x 0 na fase inicial da Série B nesta temporada. O jogo aconteceu no Mineirão.

 

Anteriormente, na Segunda Divisão de 2021, os times empataram nos dois jogos em que se enfrentaram. No OBA, o placar ficou no 0 x 0 e no Mineirão, 1 x 1. Antes disso, os times não se viam desde 2003, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ocasião na qual o Cruzeiro foi superior com vitória de 2 x 0.

 

A última vez em que o Vila Nova triunfou sobre o time mineiro foi em 1999, pela antiga Copa Centro-Oeste, por 2 x 1. Naquele ano, surpreendentemente, o Cruzeiro recebeu o título do campeonato. A outra vitória vilanovense nos confrontos foi em 1987, pelo Torneio Cidade de Juiz de Fora, quando o Colorado marcou 1 x 0 no placar.

 

Por fim, o Vila entra em campo na sexta-feira (14) buscando a primeira vitória do século contra o adversário mineiro para garantir a permanência. O jogo vai ocorrer às 20h30 no OBA e você acompanha com as Feras do Esporte, na rádio Band News Goiânia 90.7FM, pelo YouTube, Facebook, RadiosNet ou aplicativo das Feras do Esporte para Android e iOS.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast