Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Vila Nova enfrenta o lanterna do campeonato na busca pelo acesso; confira o retrospecto entre as equipes

O Tigrão leva vantagem no número de vitórias e de gols

Por: Renata Akutsu 23/11/2023 20:42

O sonho do acesso está vivo no torcedor colorado! Pela última rodada da Série B, ABC e Vila Nova se enfrentam no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal. A partida acontece neste sábado (25), às 17h. Sendo assim, vale destacar que o Tigrão entra em campo podendo conquistar a vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, confira o retrospecto entre as equipes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

https://batershopp.com.br/

Em resumo, o primeiro confronto entre as equipes, nesta temporada, aconteceu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e acabou empatado em 1 x 1. Os gols foram de Henrique Almeida, pelo Tigrão, e de Paulo Sérgio, pelo ABC. Vale destacar que foi único jogo entre os times no OBA.

A chegada de Higo Magalhães ao comando do Tigrão

Ao longo do ano, o Vila Nova teve quatro técnicos diferentes: Claudinei Oliveira, Marquinhos Santos, Lisca e Higo Magalhães. O último citado chegou ao clube colorado antes do clássico contra o Atlético-GO e ainda não perdeu à frente da equipe.

No total, foram três vitórias e um empate. Sendo assim, o Vila Nova contabilizou 10 dos 12 pontos disponíveis, o que manteve a equipe colorada na briga pelo acesso. Além disso, com essa pontuação, o Tigrão retornou ao G4 e depende apenas de si para conquistar o acesso para a Série A de 2024.

Retrospecto entre ABC x Vila Nova

As duas equipes já se enfrentaram 15 vezes, sendo 13 válidas pelo Campeonato Brasileiro Série B e duas pela Série C, segundo o site Futebol do Mundo. Portanto, foram dois empates, sete vitórias do Tigrão e seis do Alvinegro. Além disso, o time paranaense leva vantagem no saldo de gols: Vila Nova 23 x 20 ABC. Por fim, foram oito partidas no Estádio Serra Dourada, uma no OBA e seis no Frasqueirão.

1 Comentário

  1. Felipe Lima disse:

    Time paranaense? Qual time paranaense? Está de brincadeira ou é sem noção essa reportagem.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast