Futebol pelo Brasil

Goiás

Vila Nova

Após confronto contra o rival Goiás, Vila Nova é punido e deve pagar multa; confira valores

O caso é referente ao 2º jogo das quartas de final da Copa Verde

Por: Renata Akutsu 06/05/2024 19:25

O Esmeraldino entrou na justiça contra o Vila Nova, após os jogadores e membros da diretoria do Tigrão entoarem o grito: “para frente para trás, na (censura) do Goiás”. O ocorrido aconteceu no confronto de volta das quartas de final da Copa Verde 2024, que ocorreu no Estádio Hailé Pinheiro, casa do Verdão.

Nesta segunda-feira (6), o advogado do Vila Nova, Doutor Paulo Pinheiro, compartilhou que o clube colorado foi julgado e deverá pagar R$ 10.000,00 . A ação foi definida por unanimidade dos votos, mas o valor não será destinado ao Goiás, e sim aos cofres da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou convertida em medida de interesse social.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Vale destacar que a punição do Vila Nova não foi com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que enquadra: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A saber, atos homofóbicos são julgados nesta situação.

Na verdade, a decisão foi tomada com base no artigo 258-D, que visa o pagamento de uma multa para a entidade de prática desportiva a que estiver vinculado os infratores. Neste caso, o Capítulo pune a prática de “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”.

EURODIESEL NOTICIA

>>> Confira o Código Brasileiro de Justiça Desportiva <<<<

5 Comentários

  1. João Batista Ribeiro de Queiroz I disse:

    Então ó Vila Nova Têm que entrar na Justiça contra ó Atlético na Final do Campeonato Goiano os Atleticanos Falaram pior do que ó Vila Nova…

  2. Joaquim Araújo disse:

    Goiás tá precisando desse dinheirinho paga p eles vila,coitado ,tá precisando

  3. Sebastião José dos Santos disse:

    Isso é uma vergonha para Goiás que se julga um grande time, cachorro grande não briga com cura lata, a não ser que o moche está acabando.

  4. Antônio Alves disse:

    Tem que pagar pra aprender a respeitar o adversários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast