Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Vila Nova conquista melhor posição no Ranking da CBF em sua história; confira detalhes

Neste ano o Tigrão ocupa a 29ª colocação

Por: Renata Akutsu 08/12/2023 20:20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (8), o Ranking Nacional de Clubes atualizado, levando em consideração a campanha dos clubes em 2023 . O Vila Nova garantiu a 29ª colocação nesta temporada, e chegou a 4.792 pontos. Confira mais detalhes com as Feras do Esporte!

Em resumo, essa foi a melhor posição do Tigrão na história do ranking. A saber, do ano passado para este, o Colorado subiu da 30ª colocação para a 29ª.

Já no ranking estadual, o Vila Nova é o 3º colocado, atrás do Atlético-GO e do Goiás. A saber, o esmeraldino tem 7.810 pontos, ou seja, 3.018 a mais do que o Tigre. Já o Dragão tem no total 8.908.

Por fim, vale destacar que os critérios analisados são: a classificação e o avanço dos clubes nos campeonatos disputados. Além disso, são observados os resultados dos últimos cinco anos.

>>>> Confira o Ranking Nacional de Clubes da CBF completo clicando aqui <<<<

Campanha do Vila Nova em 2023

Neste ano, o Vila Nova disputou quatro competições: o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. A saber, o time colorado não conquistou nenhum título em 2023, e nem garantiu o acesso para a Série A de 2024.

A princípio, o Tigrão foi eliminado pelo Anápolis, nas quartas de final do Goianão. Já na Copa do Brasil, o Vila Nova caiu na segunda rodada. Em resumo, o Náutico venceu por 2 x 1, jogando em casa, no Estádio Eládio de Barros Carvalho. E por fim, o Cuiabá eliminou o Colorado da Copa Verde. Vale destacar que as três eliminações aconteceram em março de 2023.

Sendo assim, o único compromisso do Vila Nova pelo restante do ano foi o Campeonato Brasileiro Série B. Em resumo, o Tigrão brigou pelo acesso durante toda a temporada, alcançando a liderança da tabela na 16ª rodada. Contudo, as oscilações foram prejudiciais ao clube, que terminou a competição em 8º, com 61 pontos.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast