Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Vila Nova acerta com zagueiro para Série B; confira as movimentações coloradas

O Tigrão está se preparando para a estreia contra o Guarani, na segunda (22)

Por: Renata Akutsu 13/04/2024 13:57

Visando a Série B de 2024, o Vila Nova está se movimentando no mercado. Diversos jogadores chegaram e saíram do Tigrão. O diretor de futebol da equipe colorada, Carlos Frontini, comentou sobre os ajustes no elenco: “a gente começou o estadual um pouco mais enxuto, para poder ter um equilíbrio financeiro e usar mais no Campeonato Brasileiro“.

Contudo, sobre novas contratações, o profissional afirmou que o mercado está muito inflacionado, “e a política do clube é gastar o que tem, nada além disso”. Sendo assim, Frontini afirmou que se até a próxima sexta-feira (19) surgir uma oportunidade, dentro do orçamento estipulado, o clube investirá. No entanto, caso isso não aconteça, o diretor completou: “a gente vai muito forte para a competição, e acreditando muito nos atletas que aqui estão”.

Chegadas 

A saber, até o momento, o clube contratou o goleiro Halls, o lateral direito Fábio e o zagueiro Jemmes. Além disso, o volante Igor Henrique retorna ao Tigrão, depois de disputar o Paulistão 2024 com o Água Santa. Ademais, o atacante da Aparecidense, Igor Torres, também chega para reforçar o clube colorado, como também o volante Geovane, do Santo André.

Saídas

Contudo, o Vila Nova também perdeu algumas peças: Rafael, Filipi Samuel e Higor jogarão a Divisão de Acesso do Goianão pelo Grêmio Anápolis. Além disso, após a derrota na final do Campeonato Goiano de 2024, Sandrinho, Matheus Pivô, Matheus Cabral, Gustavinho e Felipe também deixaram a equipe colorada.

Já sobre a saída do atacante Igor Bolt, Frontini destacou que foi um acordo bom para todos os envolvidos: “ele está indo para um clube com salário melhor, o agente entendeu que ele precisava ter mais minutos e a gente entendeu que era uma boa oportunidade”.

Por fim, o profissional concluiu: “Estamos fazendo um time muito competitivo, dentro das nossas limitações financeiras, mas eu tenho uma confiança muito grande no plantel que está sendo montado”.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

Novo reforço na zaga

O repórter Paulo Massad, da equipe das Feras do Esporte, da BandNews Goiânia, trouxe mais uma movimentação do Vila Nova. O Zagueiro Guilherme Lacerda, de 23 anos, chega ao clube colorado para disputar a Série B. O atleta atuou na Série A2 do Campeonato Paulista, pelo São Bento. Em resumo, o jogador chega por empréstimo até o final de 2024, mas o contrato apresenta a opção de compra.


NOTÍCIAS

podcast