Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Vila Nova abre o placar, sofre a virada e é derrotado pelo América-MG, fora de casa; confira detalhes

Esta foi a 2ª derrota do Colorado na Série B

Por: Renata Akutsu 08/05/2024 22:57

Na noite desta quarta-feira (8), América-MG e Vila Nova se enfrentaram pela 4ª rodada da Série B, na Arena Independência. Dessa maneira, o Coelho derrotou o Tigrão, pelo placar de 3 x 1. A saber, os gols da partida foram de Rafael Marques, Juninho e Fabinho, pelo time da casa, e de Igor Henrique, pelo Colorado. 

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

Assista aos melhores momentos de América-MG x Vila Nova

1° tempo

O começo da etapa foi bem movimentado e o Vila Nova tentou pressionar a saída de bola adversária. No entanto, aos 6′, o América-MG teve a 1ª grande oportunidade da partida. O Coelho trabalhou a bola na defesa e passou para Renato Marques que avançou para o ataque. O goleiro colorado, Dênis Júnior, se adiantou, e o camisa 78 conseguiu chutar ao gol. Contudo, o lance explodiu na trave e ficou com a defesa.

O 1º gol da partida aconteceu aos 9′. Roberto cobrou o escanteio e Igor Henrique subiu e cabeceou ao gol. A bola acertou o canto direito superior e o goleiro Dalberson não conseguiu chegar a tempo. Portanto, América-MG 0 x 1 Vila Nova. 

Aos 14′, Juninho recebeu a bola na entrada da grande área e tentou tirar do goleiro colorado. Dênis Júnior se adiantou para tentar a defesa, mas a bola sobrou perto da trave. No entanto, a zaga do Vila Nova conseguiu o corte.

O gol de empate aconteceu aos 20′. A jogada começou a ser construída na ponta direita, e foi invertida com Marlon Lopes na esquerda. O jogador cruzou para o meio da área e Renato Marques balançou as redes para o Coelho. Ou seja, América-MG 1 x 1 Vila Nova. 

Já aos 27′, Roberto cobrou uma falta e o chute explodiu na barreira. A sobra ficou com Geovane que arriscou de longe, mas o lance saiu rente a trave. Na sequência, o América-MG teve a chance de liderar a partida. Renato Marques encontrou a bola sozinha na entrada da área, mas Elias conseguiu desviar e ela saiu pela linha de fundo.

https://batershopp.com.br/

Para fechar o 1º tempo, o Coelho assumiu a liderança do placar, aos 41′. Alê levantou, e Juninho ficou livre entre os dois zagueiros colorados. O jogador tirou do goleiro e balançou as redes. Sendo assim, América-MG 2 x 1 Vila Nova. 

A saber, o Vila Nova deixou o gol livre em duas oportunidades, mas o time da casa não converteu. Além disso, o Coelho encontrou diversos espaços nas costas da defesa colorada e conseguiu a virada na 1ª etapa. Ainda vale destacar que diversos jogadores colorados foram poupados nessa partida, pensando na disputa da Copa Verde no próximo sábado (11).

2° tempo

No início do 2º tempo o Coelho balançou as redes novamente. Jacaré levantou na área e Ricardo Silva cabeceou ao gol. Dênis Júnior saiu para tentar afastar a bola, e o gol ficou livre para o zagueiro do América-MG. No entanto, o gol estava impedido.

Aos 21, Igor Henrique tentou igualar o marcador. O jogador recebeu um passe do Igor Torres e arriscou de fora da área. Contudo, o chute foi forte e saiu pelo lado direito do gol. Já aos 26′, Adyson arriscou um chute de longe para o Coelho, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu.

Logo aos 28′, o Vila Nova construiu uma jogada, avançou pela lateral e a bola ficou para Luciano Naninho finalizar, mas o goleiro Dalberson ficou com ela. Em resumo, as equipes arriscaram chutes de longe na 2ª etapa, mas os lances saíram pela linha de fundo.

Aos 37′, Adyson ficou com a bola na lateral direita e avançou para o ataque. O jogador encontrou Renato Marques na cara do gol, mas o goleiro Dênis Júnior conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Para fechar o placar, Fabinho marcou o 3º gol do Coelho, aos 43′. O jogador começou a jogada na direita, passou para Moisés na área e recebeu o passe de volta na marca do pênalti. O camisa 28 não perdeu a oportunidade e ampliou o marcador para o time da casa.

Agenda – América-MG x Vila Nova

Agora, o Tigre volta a campo no próximo sábado (11). Na oportunidade, o Colorado visita o Cuiabá, pelo 2º jogo da semifinal da Copa Verde. Por fim, o América-MG recebe o Mirassol na quarta-feira (15). Ambas as partidas acontecem às 19h (horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast