Vice-Presidente do Cuiabá explica ascensão no futebol, finanças para 2022 e projeta duelo contra o Atlético-GO

Fundado em 2001, clube é realidade no futebol brasileiro.

Por: Ana Lívia Luis Dias 21/04/2022 14:12

Um dos clubes com uma das maiores ascensões no Futebol Brasileiro é o Cuiabá. Tivemos a oportunidade de entrevistar Cristiano Dresch, Vice-Presidente do clube, contando um pouco sobre essa firmação do Cuiabá no cenário do futebol, que passa muito por já ser formado como um clube empresa.

“O Cuiabá desde que foi fundado em 2001, foi fundado como uma empresa. Hoje vivemos o auge das notícias de clube empresa, SAF, já o Cuiabá nasceu dessa forma. O que fez o Cuiabá crescer, ter um investimento foi a confirmação da cidade de Cuiabá como cidade sede da Copa do Mundo e a construção da Arena Pantanal. Em 2009 meu pai teve a ideia de comprar o clube e tivemos a ideia de chegar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, conseguimos subir a meta e chegar na Série A”, contou Cristiano.

O Vice-Presidente contou a meta do clube, permanência na Série A e a importância desse objetivo ser cumprido:

“A nossa meta principal para o ano, é a permanência do clube na Série A que abre portas, condições financeiras e de investir no clube. A gente olha os exemplos, do próprio Atlético-GO. A diferença para os clubes goianos é que o Cuiabá é o único disputando as divisões mais altas, as atenções ficam todas conosco”.

Por legislação os clubes que são empresas precisam de uma completa transparência publicando seus números. Até por isso, Cristiano Dresch contou os números financeiros do Cuiabá para a temporada:

“Nossa folha de pagamento está entre 3,5 milhões, o orçamento do clube, com a questão da SAF exige a transparência devemos publicar os números. O Cuiabá em 2022 deve ter um orçamento milionário de 80 milhões e 70% deve ser gasto com o futebol profissional”.

Um ponto que surgiu nos últimos tempos é a criação de uma Liga representando os clubes brasileiros, Cristiano Dresch mostrou a importância dessa efetivação.

“A Liga é uma coisa urgente para o futebol. O futebol brasileiro hoje está no passado, a criação da Liga é fundamental para correr atrás desse tempo perdido. Ter uma Liga que fale por todos os clubes, melhorar por todos os clubes. Um exemplo, estávamos tendo uma disputa sobre placas, foi resolvido com outra empresa porque nos unimos e negociamos coletivamente, é o que precisamos fazer”. declarou o Vice-Presidente.

O clube enfrenta o Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil. Dessa maneira, Dresch também comentou o confronto:

“Um confronto difícil, equilibrado, Cuiabá e Atlético-GO dois clubes equilibrados. Até pelo ranking acabamos ficamos separados, agora é mata-mata, um jogo de 180 minutos é diferente, a gente conhece bem o time do Atlético, tem que ter muita concentração e tentar fazer um bom resultado nessa parte do confronto”.

A partida acontece hoje (21) às 21:30 no Estádio Antônio Accioly.

1 Comentário

  1. VICENTE DUTRA JUNIOR disse:

    POR QUÊ O JÁ BEM ESTAR ENTRE OS 20 (VINTE) MELHOR CLUBE FUTEBOL DO MAIOR PAÍS FUTE OLÍSTICO DO MUNDO O PENTACAMPEÃO DA FIFA E, NO MOMEMTO AINDA PARA SER CLASSIFI CÁVEL ENTRE OS 7 (SETE) MHORES DO BRASIL E ALMEJAR SE CLASSIFICAR EM 2023 NÃO PROCURA URGENTEMENTE O JMHOR JOGADOR “MENDONÇA ” DO CEARÁ que prece ser :COLOMBIANO” E EXCENTE ARTHEIRO NO CAMPEO ATO BRASEIRO EM 2022 E IMEDIATAMENTE SERIA IDOLO ZQUI EM CUIABÁ-MT E FARIA EXCELENTE COMUNHAO ENTRE JOGADORES DAQUI E POVÃO MATOGROSSENSE EM 2023 ! CONHEÇO BEM FUTEBOL MATOGROSSENSE POIS CONHECI ROGERIO CENI AO 14 ANOS E ME PEDIU NESSE PERÍODO PARA ARRUMAR TIME PARA ELE AQUI OU OUTRO LUGAR, MAS NEESSE PER>ODO O SAO PAO O CONTRATOU, MAS O DEIXOU ASSIM JOGAR UM POUCO AINDA NO BARRA DO GARÇAS-MT E MESMO ASSIM ELE FOI CAME!O DA CIDADE VEDE EM FINAL COM NACIONAL EM MANAUS EM O XO E EU FUI CUMPRIMENTÁ-LO O VESTUARIO NO ESTdio do FAST-AM, E LOGO DEPOIS ELE VOLTOU PARA O TIME QUE O CONTRATOU E ELE SE DEU BEM NO SAO PAULO-SP! POIS EU O CONHECI MUITO BEM E ELE SABE QUE CONHEÇO BEM FUTEBOL. SE TEM ALGUMA DÚVIDA LIGUE PARA ELE HOJE TREINADOR DO SAO PAULO PERGUNTE QUE ELE LHE COMU ICA IMEDIATAMENTE…
    MAS, O QUE LHES ORIENTO É VOCÊS CONTRATAREM RAPIDAME RE É O COLOMBIANO “MENDONÇA” ANTE QUE CLUBES PAULISTA OU DE OUTROS ESTADO O PEGUEM!? BEM… É UM CONSELHO DE UM CUIABANO DAQUI E MUITO GOSTARIA DE EXCELENTE PEÇA PARA VÁRIAS TÁTICAS UTILIZÁVEIS E MADURAS PARA ENFRENTAR QUALQUER EQUIPE BRASILEIRA ATUALMENTE! BEM, É MEU CONSELHO DE ANTIGO ALUNO DE EDUCACAO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO UFMT PRATICAMENTE HÁ MAIS DE 40 ANOS! UM CONSENSELHO EXCELENTE PARA AUXILIAR O CUIABÁ-MT EM 2023, MAS, AINDA HÁ LÁ EM FORTALEZA NO VOVÔ DE PORAGANBUÇU TAMBÉM O LATERAL ESQUERDO O *BRUNO PACHE O*. SIM… TUDO ISSO FOI IMPORTANTISSIMAS NOTÍ IAS PARA SUXILIAR CHEGAR ENTRE OS 7 SÉTIMO LUGARES NO PROXIMO FUTEBOL 2023 EM NOSSO PAÍS E SE DEUS QUISER NO ESTRANGEIRO… CONSELHO DE UM BOM CONHECEDOR DE NOSSO FUTEBOL A VIDA ESPECIAL! AGRADEÇO-LHES DEMAIS UM POUCO AO QUE DEFINIR ASSIM AJUDAR AO NOSSO CUIABÁ-MT BEM FORTE E MADURA MAIS ENTRE OS MELHOES EM 2023! FELICEDADES A GENTE ENCONTRAR CLUBE CO SIDERADOS OS 20 VINTE MELHORES DO MUNDO ATUALMENTE. ACONSELHÁVEL A GENTE BEM-ESTAR A 2023?! DEPOIS SE VOCES AVERIGUAR ESSAS CONTRATAÇÕES OU EMPRESTIMOS PODEREI VER MAIS A NECESSIDADE DE NOSSO CUIABÁ FUTEBOL MELHOR FORTIFEFICAR DE ACORDO COM O DESENVOLVIMENTO CONTINUAVEL DE 2022… UM FORTE ABRAÇÃO DE MIM QUE TRABALHEI NO BANCO DO BRASIL S/A HÁ 40 ANOS E FUI ELEITO PRESIDENTE DO SEEB-MT, SINDICATO DOS EMPREGADOS BANCARIOS DE MATO GROSSO E PRESIDENTE COMUNITrio do bairro SANTA HELENA EM 2 DUAS VE?ES NAQUELE PERÍODO E TAMBÉM ENGENHEIRO CI IL DESDE1986 FORMADO NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA-CE EM 198U MAIS OU MENOS REGISTRADO NO CREA-MT Prece em 1987, meu CPF É 143.565.893-00. BEM, .UITÍSSI.O FICO FELIZ EM TENTr corroborar a um excelentíssimo trabalho a diretoria de nosso equipe CUIABÁ-MT. CARINHOSAMENTE DESEJO-LHE GIGANTESCO LABOR A 2023 ADIANTE… DEUS OS ABENÇOANDO….. SEMPRE! AMÉM…. SIM,!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast