Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Velho conhecido da equipe atleticana, Renato Kayzer pode estar de volta a Goiânia; atacante deve se recuperar de lesão no DM do Atlético-GO

Time goiano coloca suas dependências à disposição do atacante

Por: Júlia Laiany 23/06/2023 08:44

Calma, torcedor! Renato Kayzer, que teve passagens bem sucedidas pelo Rubro-Negro em 2018 e 2020, pode pintar no clube mais uma vez. De acordo com Gustavo Ramos, repórter das Feras do Esporte, o jogador deve retornar ao Dragão para dar continuidade no seu processo regenerativo. A informação foi confirmada pelo presidente Adson Batista nesta quarta-feira (21).

A saber, o atacante de 27 anos sofreu uma grave lesão de rompimento do tendão de Aquiles há oito meses, enquanto atuava pelo Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Assim, logo após a cirurgia, Kayzer estava sob os cuidados de seu antigo clube, 0 Athletico-PR.

Agora, já na reta final do tratamento, o jogador deve se recuperar por completo no departamento médico do Atlético-GO, que ofereceu sua estrutura e se colocou à disposição para tratá-lo. Logo, o tempo estimado para o retorno do atleta aos gramados é de aproximadamente 40 a 60 dias.

Dessa maneira, ele ainda não deve vir oficialmente como jogador da equipe goiana. Contudo, ao final do tratamento de reabilitação e após avaliação do DM, o Rubro-Negro não descarta fazer uma proposta pelo atacante, a fim de que ele continue no elenco. Portanto, uma proposta formal de empréstimo pode ser apresentada pelo Dragão ao Fortaleza, que não deve se opor à negociação. Vale ressaltar que o time nordestino tem vínculo com Renato Kayzer até o fim de 2025.

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Trajetória de Renato Kayzer

Revelado profissionalmente pelo Vasco, o atacante passou pelas categorias de base do Santos e representou o Desportivo Brasil no início de sua carreira no futebol. Depois, passou por clubes como Oeste, Ferroviária e Portuguesa, antes de estrear no Cruzeiro em 2018.

Logo após, Kayzer foi emprestado para o Atlético-GO pela primeira vez, onde permaneceu até janeiro de 2019 e teve muito destaque no ataque. Ademais, o atleta retornou ao Dragão já na temporada de 2020, conquistando de vez a torcida goiana. Em seguida, o Athletico-Paranaense comprou o jogador por cerca de 5 milhões de reais e, posteriormente, o vendeu ao Fortaleza. Assim, o Leão emprestou o atacante ao clube coreano, onde ele se lesionou em outubro e possui um advogado para tratar a questão contratual.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast