Atlético-GO

Campeonato Goiano

Vila Nova

Tricampeonato Inédito! Com atuação dominante, Atlético-GO derrota Vila Nova e conquista Goianão 2024

Luiz Fernando ainda faturou o título de artilheiro da competição

Por: Renata Akutsu 07/04/2024 17:55

O DRAGÃO é o grande campeão d0 Goianão 2024. Na tarde deste domingo (7), Vila Nova e Atlético-GO se enfrentaram pela partida de volta da final do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o time rubro-negro derrotou o Tigrão, por 3 x 1, no Estádio Antônio Accioly.

Em resumo, o time da casa dominou a partida e  conquistou o tricampeonato inédito. Além disso, vale destacar que o placar agregado ficou 5 x 1 para o Dragão. 

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

1° tempo

Em resumo, o time da casa domínio o jogo. A 1ª finalização da partida aconteceu aos 7′. Tubarão ficou com a sobra na entrada da área, mas Roberto conseguiu afastar de cabeça, quase na linha do gol. Na sequência, Guilherme Romão conseguiu trabalhar a bola na esquerda e cruzou para Emiliano Rodriguez, que estava no meio da pequena área, mas o chute do uruguaio foi para fora.

O 1º gol da partida aconteceu aos 10′. No contra-ataque, Alejo Cruz recebeu na esquerda e avançou. O jogador chutou ao gol, mas o zagueiro colorado, Anderson Conceição, cortou a tentativa. No entanto, a sobra ficou com Luiz Fernando, dentro da área. O artilheiro do Goianão 2024 aproveitou que o goleiro estava no chão e não perdeu a oportunidade de abrir o placar. Sendo assim, Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova.

Já aos 25′, o goleiro do Vila Nova fez uma grande defesa. Luiz Fernando recebeu na entrada da área e chutou ao gol, mas Dênis Júnior conseguiu espalmar. Apesar do domínio rubro-negro, o Vila Nova conseguiu igualar o placar no 2º jogo da final, em uma jogada de bola parada. Aos 27′, Roberto cobrou a falta e Alesson conseguiu cabecear no fundo das redes. Ou seja, Atlético-GO 1 x 1 Vila Nova.

Aos 37′, Luciano Naninho conseguiu um bom chute, mas o goleiro atleticano fez a defesa. Já aos 44′, Eric avançou pela esquerda e cruzou para área. O jogador buscava o artilheiro da equipe, Alesson, mas Alix conseguiu cabecear para fora.

Nos acréscimos da 1ª etapa, Emiliano Rodriguez conseguiu colocar o Dragão de novo na liderança da partida. Shaylon roubou a bola e Luiz Fernando saiu no contra-ataque. Com a defesa colorada desorganizada, o centroavante recebeu o passe do artilheiro, e conseguiu balançar as redes. Portanto, Atlético-GO 2 x 1 Vila Nova.

2° tempo

Aos 10′, Alesson ajeitou para o volante João Vitor chutar ao gol, mas o jogador pegou errado na bola e a tentativa saiu fraca e foi para fora. Já aos 14′, o artilheiro da equipe colorada conseguiu mais uma boa oportunidade para o Vila Nova. Ele deu um passe para Luciano Naninho na entrada da área, que chutou ao gol. No entanto, a tentativa bateu em Henrique Almeida.

Com uma nova chance nos pés, o próprio Henrique Almeida ficou com a sobra, de cara para o goleiro rubro-negro. No entanto, Ronaldo defendeu e Adriano Martins cabeceou para fora.

Aos 22′, após cobrança de lateral, Baralhas conseguiu um bom ângulo para chutar ao gol, mas Dênis Júnior conseguiu uma bela defesa. Na sequência, aos 23′, Luiz Fernando inverteu com Shaylon, dentro da área. O jogador rubro-negro cabeceou, o goleiro defendeu e a sobra ficou com Emiliano Rodriguez. O centroavante cabeceou e mais uma vez na partida balançou as redes. Ou seja, Atlético-GO 3 x 1 Vila Nova.

https://batershopp.com.br/

Aos 34′, O arbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou o atacante colorado Igor Bolt. O jogador do Vila Nova deu um soco no Shaylon, em uma disputa de escanteio, e recebeu o cartão vermelho.

Agenda – Vila Nova x Atlético-GO

O Atlético-GO estreia na Série A do Brasileirão no próximo domingo (14). O jogo contra o Flamengo acontece no Estádio Serra Dourada, a partir das 16h. Já o Vila Nova vai enfrentar o Cuiabá pela semifinal da Copa Verde. O duelo vai acontecer no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na quarta-feira (17), às 20h.

1 Comentário

  1. Adilson disse:

    É isso aí lagartixa! Continuem se esforçando! Goiás, O VERDÃO DA SERRA, já foi tri e PENTA também.
    Além de ter 28 títulos… Vocês tem 11 ou 12, acho.
    Falta pouco para nos alcançarem! Quem sabe até 2.100???
    Kiakiakiakiakiakkkkkkkkkk……..

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast