Futebol pelo Brasil

Goiás

Titulares fora! Grêmio pode ter até quatro desfalques para enfrentar Goiás; veja provável escalação

Time gaúcho vem de derrota no meio da semana para o Flamengo em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Por: Danyela Freitas 29/07/2023 16:53

Encerrando a 17ª rodada do Brasileirão, neste domingo (30), o Esmeraldino recebe o Tricolor, às 18h30. No entanto, para o enfrentar o Goiás, o Grêmio não poderá contar com pelo menos três atletas titulares. Primeiramente, na rodada passada, em duelo diante do Atlético-MG, o lateral-esquerdo Reinaldo recebeu seu terceiro cartão amarelo e, com isso, desfalcará o time gaúcho.

Posteriormente, na última quarta-feira (26), em partida pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio foi derrotado em casa pelo Flamengo por 2 x 0 e saiu de campo com mais um prejuízo. A saber, o zagueiro Kannemann fraturou o segundo metacarpo da mão direita. Por isso, neste domingo (30), o jogador argentino passará por cirurgia.

Além dele, após realizar exames médicos, Cristaldo foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e também não poderá enfrentar o Goiás. Por fim, no penúltimo treino da equipe em Porto Alegre, na manhã de sexta-feira (28), depois de relatar dores, Carballo não participou das atividades. Portanto, tornou-se dúvida. Em contrapartida, Luis Suárez é presença certa no confronto.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Quem entra? Renato Portaluppi terá dor de cabeça para escalar o time Grêmio para enfrentar o Goiás

Em resumo, para a lateral-esquerda, o treinador usará Cuiabano na escalação titular. Já no lugar do zagueiro Kannemann, Gustavo Martins entrará. Nathan entrará na vaga de Cristaldo. Caso Carballo não tenha condições de jogo, Ronald terá a chance de começar pela primeira uma partida como titular na equipe principal do Grêmio.

A saber, o volante de 20 anos estreou pelo time principal do Tricolor na rodada passada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, e fez o gol da vitória dos gaúchos. Por fim, a provável escalação do Grêmio é: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Gustavo Martins; João Pedro, Villasanti, Ronald, Bitello, Nathan e Cuiabano; Luis Suárez.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast