Futebol pelo Brasil

Goiás

Tabu! Goiás não vence Corinthians fora de casa há 10 anos e ainda não pontuou jogando na Neo Química Arena; veja retrospecto

A última vitória esmeraldina fora de casa em cima do Alvinegro foi ainda no Pacaembu. Na época, os os paulistas eram comandados por Tite, ex-técnico da Seleção Brasileirão

Por: Danyela Freitas 25/08/2023 20:30

Pela 21ª rodada do Brasileirão, neste sábado (26), fora de casa, o Esmeraldino enfrenta o Alvinegro. No campeonato nacional, Goiás e Corinthians não perdem há seis rodadas. Agora, os times duelam em confronto direto.

No entanto, o clube goiano precisa superar outro obstáculo: o retrospecto recente contra o Alvinegro fora de casa. No 1º turno, jogando no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Esmeraldino venceu os paulistas por 3 x 1. Entretanto, jogando em sua casa, o Corinthians leva a melhor. Veja mais detalhes!

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Retrospecto de Goiás x Corinthians

A saber, o retrospecto entre as equipes é favorável ao Timão. Segundo o site Futebol de Goyaz, os clubes já se enfrentaram 56 vezes, com 22 triunfos do time paulista e outras 14 vitórias dos goianos. Além disso, foram 20 empates. Por fim, o Corinthians também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 85 contra 59.

Somado a isso, o Esmeraldino também não tem um bom retrospecto recente diante do Alvinegro. Assim, a última vitória dos goianos fora de casa foi no dia 15 de setembro de 2013, em jogo no Pacaembu, com todos os gols no 2º tempo. O Goiás abriu o placar com o meia Hugo, aos 11 minutos. Em seguida, aos 32’, Alexandre Pato empatou para o Corinthians. Dando números finais ao duelo, aos 39’, Amaral marcou o segundo gol esmeraldino: 2 x 1.

Na ocasião, enquanto o técnico Tite comandava jogadores como Cássio, Ralf e Guerrero, o Goiás contava com os zagueiros Ernando e Rodrigo, além do atacante Walter. O treinador da equipe goiana era Enderson Moreira. Em suma, o Corinthians vinha da conquista do Mundial de Clubes de 2012.

De lá para cá, foram 11 jogos disputados, com sete vitórias alvinegras, três empates e um triunfo esmeraldino. Já na Neo Química Arena, em cinco partidas, foram seis vitórias da equipe paulista.

2 Comentários

  1. Hmm it appears like your blog ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just
    sum it up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the
    whole thing. Do you have any tips and hints for inexperienced blog writers?
    I’d certainly appreciate it.

  2. Fantastic goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just
    extremely great. I really like what you have acquired here, certainly like what you’re stating and the
    way in which you say it. You make it entertaining and you still care for to
    keep it smart. I cant wait to read far more from you.
    This is really a tremendous website.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast