Goiás

Revelado pelo Goiás, Rafael Toloi chega à marca histórica no Campeonato Italiano pela Atalanta

Zagueiro também vem sendo presença constante na Seleção Italiana

Por: Danyela Freitas 06/10/2022 10:04

Mato-grossense da cidade de Glória D’Oeste, Rafael Toloi começou nas categorias de base do Goiás e, em seguida, fez sua estreia pelo time principal em março de 2008, aos 17 anos. No ano seguinte, o zagueiro conquistou a titularidade e ajudou o Esmeraldino a levantar a taça do Campeonato Goiano. Além disso, naquele ano, foi eleito o melhor zagueiro e também a grande revelação do torneio.

Entre 2012 e 2015, Toloi defendeu as cores do São Paulo e, depois, foi emprestado para a Roma. No entanto, o zagueiro não conquistou seu espaço no time romanista e, ao final do contrato de empréstimo, retornou ao clube paulista. Posteriormente, em agosto de 2015, o Tricolor negociou o passe do defensor com a Atalanta, da Itália, por, na época, R$ 14 milhões.

EURODIESEL NOTICIA

E está sendo no time da cidade de Bérgamo em que Rafael Toloi vem se destacando cada vez mais. Inclusive, ítalo-brasileiro, o zagueiro faz parte do plantel da Seleção Italiana. A saber, no início de 2021, o jogador se naturalizou italiano e, pouco tempo depois, foi convocado pela primeira vez para defender a Squadra Azzurra.

Rafael Toloi faz história defendendo as cores da Atalanta

No último domingo (2), em jogo contra a Fiorentina, Rafael Toloi fez seu jogo de número 200 vestindo a camisa da Atalanta no Campeonato Italiano. Assim, começou como titular em 183 confrontos, totalizando 16.077 minutos em campo. Em suma, nesses 200 duelos pela Serie A da Itália, foram 98 vitórias, 56 empates e 46 derrotas. Por fim, o capitão marcou nove gols a favor e outros dois contra.

2 Comentários

  1. You have a great site and content, I’m glad you liked it here. 15658190

  2. Your information is of great quality, thanks for sharing. 96394012

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast