Copa Verde

Futebol pelo Brasil

Goiás

Retrospecto positivo! Goiás não perde para o Brasiliense desde 2005; veja histórico completo do confronto

Na época, o time do DF contava com Marcelinho Carioca e Vampeta, ambos ex-Corinthians

Por: Danyela Freitas 08/03/2023 00:20

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, nesta quarta-feira (8), o Esmeraldino enfrenta o Jacaré fora de casa. A saber, o Goiás tem excelente retrospecto contra o Brasiliense. O histórico do time goiano também é favorável quando se trata de confrontos de mata-mata.

Em resumo, os dois times já disputaram dois jogos de mata-mata, e o Goiás levou a melhor em todos. Em 2004 e 2009, o Esmeraldino eliminou o Jacaré da Copa do Brasil. Inclusive, em 2009, o clube goiano, com Harlei, Rafael Tolói, Ernando, Iarley e companhia, goleou por 4 x 1, no Estádio Serra Dourada.

Do mesmo modo, em 2019, agora pela Copa Verde, o Goiás levou a melhor. No jogo de ida, com o Brasiliense como mandante, as equipes empataram sem gols. Já a partida de volta, no Estádio Hailé Pinheiro, terminou com mais uma vitória do Verdão por 4 x 1. 

A saber, na época, ambas as equipes contavam com jogadores consagrados. O zagueiro Lúcio, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, era a principal peça do clube candango. Enquanto isso, o capitão do Goiás era o atacante Rafael Moura.

Esmeraldino invicto desde 2005

Por fim, os goianos não perdem para o time do Distrito Federal desde 16 de julho de 2005. Na ocasião, no Estádio Serra Dourada, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Jacaré venceu por 3 x 1, com gols de Marcelinho Carioca (ex-Corinthians), Iranildo e Alex Oliveira para os candangos. Roni diminuiu para a equipe goianiense.

Naquela temporada, Pituca e Robston, conhecidos do futebol goiano, defendiam as cores do Jacaré. Além deles, Vampeta, ex-Corinthians e campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, também fazia parte do elenco comandado pelo técnico Joel Santana. Mesmo assim, o time do DF terminou na lanterna (na época, em 22º lugar) e foi rebaixado. Enquanto isso, o Esmeraldino fez a terceira melhor campanha da competição.

https://batershopp.com.br/

Retrospecto geral de Brasiliense x Goiás

As equipes já duelaram 12 vezes, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Dessa forma, enquanto o Esmeraldino triunfou em sete jogos, o Jacaré venceu outros dois. Além disso, foram três empates. Por fim, o Goiás também leva vantagem em cima do Brasiliense quanto ao número de gols: 23 contra 12. A saber, dois desses duelos foram em partidas amistosas.

4 Comentários

  1. I am in fact grateful to the holder of this web page who has shared this fantastic
    post at at this place.

  2. magnificent points altogether, you just won a new reader.
    What may you suggest about your submit that you
    made a few days in the past? Any positive?

  3. Helpful information. Lucky me I found your web site by accident, and
    I am surprised why this coincidence did not took
    place earlier! I bookmarked it.

  4. Hi, i think that i saw you visited my site so i came to “return the favor”.I am attempting to find things to improve my web site!I suppose its ok
    to use a few of your ideas!!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast