Futebol pelo Brasil

Raio-x do Goiânia: Lucas Oliveira fala sobre montagem do elenco, novo formato do Goianão e mais

Confira a primeira entrevista exclusiva do especial do Campeonato Goiano

Por: Bruna Alves 20/12/2022 14:00

Dando início ao especial do Campeonato Goiano 2023, as Feras do Esporte trazem entrevistas com os técnicos dos clubes goianos. Em entrevista exclusiva para a Rádio Band News Goiânia, Lucas Oliveira falou sobre os planejamentos do Goiânia para o Goianão. Confira detalhes!

Entrevista exclusiva com Lucas Oliveira

Primeiramente, Lucas Oliveira assumiu o comando do Goiânia na reta final da Divisão de Acesso de 2022, e agora, irá comandar a equipe no início da temporada. O técnico falou sobre a montagem e planejamento da equipe para disputar o Campeonato Goiano.

“A oportunidade de trabalhar e dirigir o Goiânia na reta final da divisão de acesso pra todos nós foi importante. Pra mim que conseguiu com o trabalho, fazer com que o Goiânia conquistasse o acesso, que já vinha a muito tempo buscando essa classificação.”

Com o objetivo alcançado, a renovação e sequência do trabalho é dada como gratificante, pela confiança passada pela diretoria. Dessa forma, o próximo passo é ‘fazer um Goianão bem-feito’ e conquistar outros objetivos.

Acerca da equipe montada, o técnico comentou sobre a busca de atletas que querem uma oportunidade, voltando para um ‘mercado vitorioso’. Mesclando jogadores jovens e outros mais experientes, se inicia uma nova temporada, buscando principalmente a permanência na primeira divisão e buscando a classificação entre os oito times.

Técnico do Goiânia fala sobre novo formato do Campeonato Goiano

Sobre o novo formato do Campeonato Goiano, Lucas crê que há mais oportunidades para a equipe, sendo mais justo. “A gente está feliz com a fórmula, estamos satisfeitos com a tabela. A gente estreia fora de casa contra um dos grandes da capital (Vila Nova) e esperamos fazer um campeonato bom, consistente e bem equilibrado.”

Em seguida, o técnico comentou sobre os outros times que irão competir no Campeonato. Sobre a força das equipes, declarou que o próximo ano terá equipes mais trabalhadas, podendo ser o Goianão ‘mais forte dos últimos anos’.

Por fim, Lucas Oliveira falou sobre a tradição do Goiânia e a possibilidade de deixar o clube em um patamar mais alto. Sem descartar a ideia, o comandante da equipe declarou estar ‘com os pés no chão’, com o principal foco em atingir as oitavas de final e garantir a permanência na primeira divisão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast