Futebol pelo Brasil
Raio-x do Goiânia: Lucas Oliveira fala sobre montagem do elenco, novo formato do Goianão e mais
Confira a primeira entrevista exclusiva do especial do Campeonato Goiano
Dando início ao especial do Campeonato Goiano 2023, as Feras do Esporte trazem entrevistas com os técnicos dos clubes goianos. Em entrevista exclusiva para a Rádio Band News Goiânia, Lucas Oliveira falou sobre os planejamentos do Goiânia para o Goianão. Confira detalhes!
Entrevista exclusiva com Lucas Oliveira
Primeiramente, Lucas Oliveira assumiu o comando do Goiânia na reta final da Divisão de Acesso de 2022, e agora, irá comandar a equipe no início da temporada. O técnico falou sobre a montagem e planejamento da equipe para disputar o Campeonato Goiano.
“A oportunidade de trabalhar e dirigir o Goiânia na reta final da divisão de acesso pra todos nós foi importante. Pra mim que conseguiu com o trabalho, fazer com que o Goiânia conquistasse o acesso, que já vinha a muito tempo buscando essa classificação.”
Com o objetivo alcançado, a renovação e sequência do trabalho é dada como gratificante, pela confiança passada pela diretoria. Dessa forma, o próximo passo é ‘fazer um Goianão bem-feito’ e conquistar outros objetivos.
Acerca da equipe montada, o técnico comentou sobre a busca de atletas que querem uma oportunidade, voltando para um ‘mercado vitorioso’. Mesclando jogadores jovens e outros mais experientes, se inicia uma nova temporada, buscando principalmente a permanência na primeira divisão e buscando a classificação entre os oito times.
Técnico do Goiânia fala sobre novo formato do Campeonato Goiano
Sobre o novo formato do Campeonato Goiano, Lucas crê que há mais oportunidades para a equipe, sendo mais justo. “A gente está feliz com a fórmula, estamos satisfeitos com a tabela. A gente estreia fora de casa contra um dos grandes da capital (Vila Nova) e esperamos fazer um campeonato bom, consistente e bem equilibrado.”
Em seguida, o técnico comentou sobre os outros times que irão competir no Campeonato. Sobre a força das equipes, declarou que o próximo ano terá equipes mais trabalhadas, podendo ser o Goianão ‘mais forte dos últimos anos’.
Por fim, Lucas Oliveira falou sobre a tradição do Goiânia e a possibilidade de deixar o clube em um patamar mais alto. Sem descartar a ideia, o comandante da equipe declarou estar ‘com os pés no chão’, com o principal foco em atingir as oitavas de final e garantir a permanência na primeira divisão.
0 Comentários