Vila Nova

Rafael Donato fala sobre cobrança e identificação com Vila Nova: “Costumo dizer que eu vivo o Vila”

“Quanto mais dado, mais é cobrado” disse o capitão em entrevista exclusiva para as Feras do Esporte.

Por: Pedro Marinho 30/09/2022 16:04

Rafael Donato está no Vila Nova desde 2020 e é capitão da equipe. (Paulo Massad/ Feras do Esporte)

O jogador do Vila Nova, Rafael Donato concedeu entrevista exclusiva para o repórter Paulo Massad das Feras do Esporte. Durante a conversa, o camisa 5 falou sobre a cobrança e responsabilidade que carrega junto à braçadeira de capitão. Além disso, Donato comentou sobre o respeito e identificação que tem com o colorado goiano.

EURODIESEL NOTICIA

O Vila vive um bom momento na Série B, tendo 3 vitórias seguidas e uma das melhores campanhas de returno da segunda divisão. No entanto, o Tigre sofreu na primeira fase do campeonato, em 22 rodadas na zona de rebaixamento, muitas dessas na lanterna, com uma grande sequência de jogos sem vitória.

Enquanto líder do elenco, Donato foi duramente criticado no momento de má fase da equipe. Tanto nesta campanha, quanto na campanha passada, na qual o Vila também teve um mau turno. Nesse sentido, o atleta falou sobre a cobrança que sofreu durante o período negativo.

“Quando a fase está ruim, eu continuo trabalhando e me dedicando. Entendo que muita parte das críticas, o pessoal tem razão, mas, claro, se fosse outro atleta que errasse até mais do que eu errei, não teria essa evidência toda. Até por aquilo que já conquistei aqui (Vila Nova), o tempo que estou jogando aqui, muito tempo como capitão da equipe.” colocou Donato

Identificação com o Vila Nova

O jogador destacou a motivação que tem dentro do Vila Nova, que o ajudou a assumir a responsabilidade e superar o momento turbulento. Donato relata que tem uma relação muito forte com o clube e que se sente bem para trabalhar com honestidade e ao mesmo tempo, lidar com as críticas e passar pelos momentos de dificuldade.

“Costumo dizer que eu vivo o Vila. Aqui me faz sentir muito melhor, me sinto muito bem no Vila Nova, de uma maneira que até me emociono de falar. Deus mudou minha vida nesse lugar, me deu a oportunidade de vestir uma bela camisa no cenário nacional, de conquistar títulos, disputar finais, ver a torcida lotando o estádio. Isso mexe comigo.” relatou o capitão, que participou do elenco campeão da Série C, na temporada retrasada.

Com a permanência na Série B, o contrato do jogador será renovado naturalmente para a próxima temporada. Vale lembrar que além de capitão, Donato está também entre os artilheiros do time. O nome do zagueiro está em 3º lugar, junto a Pablo Dyego, entre os maiores marcadores do time em 2022. Em suma, marcou 5 gols marcados na temporada.

4 Comentários

  1. It is in reality a nice and helpful piece of information. I’m glad that you simply shared this useful info with us.
    Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.

  2. You are so awesome! I don’t think I’ve read through something like that
    before. So great to discover somebody with some genuine thoughts on this issue.

    Seriously.. many thanks for starting this up.
    This web site is one thing that is needed on the internet,
    someone with a bit of originality!

  3. I got this web page from my buddy who shared
    with me on the topic of this website and at the moment this time I
    am browsing this website and reading very informative articles
    at this time.

  4. I have read so many posts on the topic of the blogger
    lovers however this post is in fact a fastidious post, keep it up.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast