Goiás

Presidente do Goiás destaca trabalho das categorias de base e garante: “Vamos começar a colher os frutos em 2024”

Paulo Rogério Pinheiro mira novos ativos para o clube e revela que jogadores do sub-20 ‘encheram seus olhos’

Por: Danyela Freitas 27/12/2022 09:50

Em entrevista exclusiva com Paulo Rogério Pinheiro, o repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, abordou o tema categorias de base. A saber, a Copinha, torneio sub-20 do país, começa no dia 2 de janeiro. Com isso, o presidente do Goiás falou sobre as expectativas e deixou claro que 2023 será o ano de afirmação. Em seguida, em 2024, o clube colherá os frutos.

“ Acho que 2023 ainda não será o ano. Creio que será em 2024. Uma decisão certa ou errada, você perde uma geração. Isso começou comigo. Subi 18 jogadores, e muitos não estavam preparados para subir. Com isso, ‘queimamos’ alguns. Assim, poucos vingaram, como o zagueiro Da Silva, por exemplo.

Jogando baixo aqui, a base já nos deu R$ 1,5 milhão de receita em venda de jogadores em 2022. Empresários também compram a porcentagem do atleta na maioria das vezes para poder ficar livre e, assim, buscar outro clube. No entanto, se a gente trouxe o jogador e, em seguida, depois de dois meses viu que não deu certo, a gente já dispensa.

Não tem enrolação. Estou contratando muitos jogadores para o sub-17 e sub-20. Toda hora chega atleta, entrando e saindo. Por fim, ao invés de outros clubes tomarem jogadores do Goiás, a gente que toma dos outros.

É o caso do volante que vendemos para o Fluminense. Conversei com o presidente do Fluminense, muito atencioso, e acabamos ficando sócios em 40% do garoto. Portanto, creio que em 2024 isso dará resultados. Não tenho muita esperança para agora em 2023 na Copinha. A gente passa da 1ª fase, vai para o mata-mata, mas não muito longe disso ainda, eu acho.

Em resumo, 2023 será o ano de afirmação desse grupo e, em seguida, vamos começar a colher os frutos em 2024. Aí sim colocaremos dois ou três jogadores titulares por ano no time profissional. Isso seria o ideal para mim, para virar ativo do clube. A saber, os ativos que temos no clube atualmente tivemos que buscar de fora, como o polivalente Diego e o atacante Nicolas. Com isso, buscamos no mercado, e não vieram da nossa base.”

EURODIESEL NOTICIA

Presidente do Goiás revela que jogadores do sub-20 ‘encheram os olhos’ dele

“ Em 2023, devem subir para o profissional alguns jogadores que forem bem na Copinha. Não posso citar nomes, mas tem dois atletas que me enchem os olhos no sub-20. Vi uns três ou quatro jogos do Campeonato Goiano da categoria e gostei do que eu vi. Inclusive, já passei isso para o programa de melhoramento físico do time profissional para que eles subam com porte de homem.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast