Prefeitura de Goiânia publica novo decreto e restringe público nos estádios

Confira!

Por: Danyela Freitas 03/02/2022 11:51

Em resumo, na última quinta-feira (2), a Prefeitura de Goiânia publicou novo decreto adotando medidas de enfrentamento à Covid-19. A saber, anteriormente, os clubes de futebol podiam ter estádio lotado. Com isso, as praças esportivas de Goiânia estavam liberadas para receber 100% de sua capacidade.

No entanto, o decreto nº 298 exige que estabelecimentos destinados à recreação, à prática de esportes e competições esportivas devem restringir a capacidade máxima do espaço em 60%. A partir disso, Durval Pedroso, secretário de saúde da Prefeitura de de Goiânia, comentou sobre a sugestão de pedir o cartão de vacinação. No entanto, posteriormente, em reunião, a sugestão foi derrubada. A saber, já é obrigatório apresentar teste negativo de Covid-19 ou ciclo vacinal completo para entrar nos estádios. 

https://batershopp.com.br/

“Não há nenhuma imposição nesse momento. O prefeito se preocupou muito com a liberdade, a democracia, a individualidade de cada cidadão goianiense, mas pediu que a secretaria de saúde fizesse o reforço para que estabelecimentos peçam o cartão de vacinação completa e se portem como estabelecimentos de segurança. Não há exigência legal e não haverá nenhuma punição aos estabelecimentos que não cobrarem.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast