Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Pré-clássico! Técnico do Vila Nova destaca preparação para jogo contra Atlético-GO; Confira detalhes

A saber, o 1º jogo de Higo Magalhães no comando do Tigrão em 2022 foi contra o Dragão

Por: Renata Akutsu 28/01/2024 12:18

Pela 4ª rodada do Campeonato Goiano de 2024, Vila Nova e Atlético-GO se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), casa do Tigrão. O jogo começa a partir das 16h e você pode acompanhar todas emoções da partida pelo canal do Youtube da BandNews Goiânia.

A saber, em coletiva pré-jogo, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães comentou sobre a expectativa para a partida, e também sobre a reestreia de Fernando Reges. Portanto, confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Acerca do clássico contra o Atlético-GO, o técnico do Vila Nova comentou sobre es expectativas para o confronto:

“Clássico, jogo muito difícil. O adversário vai nos provocar para a gente tentar fazer o nosso melhor jogo. Nós temos algumas ideias para que a gente consiga tentar desenvolver bem. Creio que nós vamos estar com muita energia dentro do campo, para gente conseguir fazer um grande jogo. O jogo por si só já vai nos desafiar muito, e aí você tem um adversário com muita qualidade. Esperançoso que a gente consiga fazer um grande jogo”.

EURODIESEL NOTICIA

Além disso, Higo avaliou a atuação de Ralf como zagueiro, uma posição nova para o jogador: 

“Surgiu essa possibilidade e nós tivemos uma conversa bem franca com ele. Ele se colocou à disposição para ajudar nesse sentido, nesse momento de necessidade. E ao meu ver, principalmente para essa 1ª oportunidade, ele foi bem. Ele conseguiu pela experiência, pela maturidade de jogo. Porque, por tudo que ele representa dentro do campo, consegue desenvolver algumas ações que a função pede.

Agora, para ele conseguir atingir o nível, principalmente do que ele espera, que é sempre atuar em alto nível, isso demanda tempo, demanda sequência. Mas a princípio ele tá nos ajudando, porque ele é um jogador diferente e especial. E no futuro, se ele achar que realmente é uma posição que ele é quer dar sequência, então ele vai ter essa possibilidade de escolha. Mas a princípio foi uma necessidade, onde ele se prontificou a estar nos ajudando e acredito que ele ajudou muito bem.”.

Posteriormente, ele falou sobre a expectativa para a reestreia de Fernando Reges pelo Vila Nova: 

“É o cara que vai trazer torcida no campo. É um cara que tá gerando muito expectativa para todo mundo, não só para o estado, mas para todo mundo ver em campo. E ele sinalizou positivamente. […] O atleta tá muito confiante e nós também.

Nós sabemos também que temos que ter responsabilidade, porque queira ou não queira, é uma reestreia, então gera muita expectativa. A gente sabe que é um jogador acima da média e isso é indiscutível, mas também tem a questão da particularidade dele com o clube. Os familiares todos no estádio, um cara que é apaixonado pelo clube. Então essas coisas também a gente tem contabilizar no momento do jogo”.

Por fim, sobre a preparação da equipe, Higo Magalhães finalizou: 

“Agora é principalmente os atletas terem sequência, em termos de conhecimento um com outro, conexão com outro. Nós reformulamos praticamente o grupo inteiro, então a nossa reapresentação e preparação para o ano foi muito curta. Então demanda tempo, e eles também estão tendo a possibilidade agora de se conectar, de conhecer aquela faixa do campo que o companheiro gosta de se movimentar, de como preencher um pouco a área.

Lógico que tem alguns mecanismo, mas também tem as características de cada um que têm que ser respeitadas.[…] Todas as equipes vão sofrer nesse início, não só no campeonato estadual”.

1 Comentário

  1. freetemp mail disse:

    Fantastic website with a wealth of knowledge. I’m sharing it on Delicious and forwarding it to a few pals. Naturally, I value your work.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast