Futebol pelo Brasil

Goiás

Planejamento para 2024! Edminho Pinheiro crava futuro de Morelli e revela tentativa de contratação em definitivo de Lucas Halter junto ao Athletico-PR: “Sabíamos que seria difícil”

O dirigente esmeraldino listou os jogadores que ainda têm contrato para 2024 e os que ainda não têm

Por: Danyela Freitas 28/08/2023 11:49

Em conversa exclusiva com as Feras do Esporte, ao vivo na BandNews, o presidente do conselho deliberativo do Goiás falou sobre o planejamento para 2024 quanto ao elenco. Primeiramente, analisou a partida contra o Corinthians, que aconteceu no último sábado (26). Em seguida, Edminho Pinheiro revelou que tentou, na janela de transferências do meio do ano, a contratação de um zagueiro.

Entretanto, João Basso, principal nome analisado por Armando Evangelista, foi contratado pelo Santos. Além disso, o Edminho confirmou que o Goiás não contará com Lucas Halter por seis jogos depois do confronto diante do Internacional, neste sábado (2). Quando ao camisa 3 do Esmeraldino, o presidente do conselho deliberativo revelou ter tentado a contratação em definitivo. Contudo, o Athletico-PR não teria aceitado a proposta.

Por fim, o dirigente esmeraldino também deu detalhes do planejamento para próxima temporada quanto ao elenco. Assim, o time goiano comparará, em definitivo, 50% dos direitos econômicos de Morelli junto ao Maringá. No entanto, o Goiás deve perder pelo menos dois jogadores da equipe titular.

Edminho Pinheiro fala sobre a tentativa de contratação de um zagueiro na janela de transferências do meio do ano

Após o jogo contra o Internacional, neste sábado (2), vem a pausa por conta da Data FIFA. Ficamos extremamente felizes com a convocação do Lucas Halter para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. A saber, na janela de transferências do meio do ano, fizemos de tudo para contratar um zagueiro. Ninguém aqui dorme. No entanto, o Armando Evangelista tem um ponto. Apresentamos para ele, no mínimo, 20 zagueiros, enquanto ele nos trouxe uns 10 nomes. O defensor que era o sonho de consumo dele foi contratado pelo Santos, o João Basso. Nem sei como o Santos conseguiu pagar € 2,5 milhões (cerca de R$ 13,2 milhões na atual cotação).

Melhor do que trazer outro zagueiro, é convocar os meninos da base, o Mina, o Nolasco. Tentamos de tudo [para contratar]. Nós já sabíamos que o Halter vestiria a Amarelinha, porque ele foi qualificado pelo melhor critério de zagueiros da Seleção Brasileira que disputará o os Jogos Pan-Americanos. Com isso, ficaremos seis partidas sem o Lucas Halter. Entretanto, o Edu fez uma brilhante partida contra o Athletico-PR. Além disso, o Sidimar está voltando. Por fim, hoje a gente entende porque o Armando bateu na tecla de que queria apenas 24 atletas no elenco principal.”

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

https://batershopp.com.br/

Dirigente do Goiás traz detalhes sobre o planejamento para 2024 em relação ao elenco

É lógico [que o Goiás irá optar pela compra de 50% dos direitos econômicos de Morelli]. Porém, não farei isso hoje, porque senão já terei que começar a pagar amanhã. Com isso, faremos isso nos acréscimos da prorrogação, no limite de tempo. […] O Paulo Rogério Pinheiro deu azar. Coitado. Ele tinha feito uma proposta pelo Lucas Halter. Fez caladinho. No entanto, saiu a convocação para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Então, o Athletico-PR falou ‘sem chance’. Mesmo sem essa convocação, sabíamos que seria difícil. Pelo menos tentamos. […] O Fortaleza quis o retorno do Bruno Melo já na última janela do meio do ano.

Com isso, dificilmente, ele continua no Goiás. Ainda na zaga, Sidimar e Edu têm contrato para 2024. Já Sander, Hugo e Willian Oliveira têm contrato somente até o final da temporada. Tadeu possui contrato longo. Guilherme Marques também, mas existe possibilidade de ficar. Em resumo, boa parte mundo quer o Guilherme de volta. Com o Raphael Guzzo, jogadoraço, temos tudo para renovar. João Magno, Vinícius e Anderson ainda possuem contrato. O Dodô é o ‘dodói’ do Armando, portanto, teremos que dar um jeito para conseguir os direitos econômicos dele”, revelou Edminho Pinheiro ao vivo na BandNews.

2 Comentários

  1. My spouse and I stumbled over here from a different web address and thought
    I should check things out. I like what I see so now i am
    following you. Look forward to looking at your web page again.

  2. I enjoy the info on your website. Thank you. [url=http://hanminzoknews.com/bbs/board.php?bo_table=free&wr_id=461491]Doe een bestelling van allopurinol in Nederland[/url]

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast