Futebol pelo Brasil

Goiás

Planejamento, orçamento, reforços e a não participação de Edminho Pinheiro nas decisões: confira um resumo da coletiva do CEO do Goiás

Fique por dentro dos detalhes da fala de Luciano Panciello à imprensa

Por: Júlia Laiany 13/03/2024 00:29

Após a eliminação do Goiás no Campeonato Goiano para o Goiânia, Luciano Panciello concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (12). Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas da torcida, o diretor executivo do Verde falou à imprensa.

Em resumo, Luciano explicou como se dará a continuidade do projeto do Esmeraldino para a sequência da temporada de 2024. Além disso, ele assumiu a responsabilidade das decisões do clube e falou sobre a não participação de Edminho Pinheiro nas decisões tomadas. Por fim, o diretor comentou a chegada de reforços e como tudo isso se encaixa no orçamento estipulado para o ano.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

O que muda após a eliminação no Goianão?

As convicções continuam as mesmas, não mudou. O que mudou foi que justamente nós mostrou que temos que trabalhar mais duro, mais forte, reforçar o elenco e trazer peças pontuais com bastante responsabilidade. Vamos analisar o mercado e fazer um trabalho da mesma maneira que pensamos para esse ano. Tudo em relação ao planejamento que foi idealizado logo no começo primeiro dia que o Zé Ricardo chegou junto com o Agnello.

Responsabilidade assumida

Toda e qualquer coisa que aconteça a partir do dia 1 de janeiro de 2024, a responsabilidade é minha. […] Eu sou o responsável, eu sou o líder do projeto. É injusto o que está sendo falado sobre o Edminho. Estive com ele pontualmente em uma ou duas ocasiões, uma delas foi na minha apresentação aqui. Então, em nenhum momento ele me ligou e indicou ou falou as decisões.

Todas, literalmente todas foram tomadas por mim, pelo Agnello ou pelo Zé Ricardo. Todas as contratações foram feitas por nós. Portanto, a partir do momento que eu vim para cá e que foi me falado da autonomia que eu teria, ela continua exatamente a mesma. Em nenhum momento ele interferiu em nada.

Reforços chegarão para somar

A avaliação é feita constantemente, todo treinamento, a cada dia. Logo, isso não está sendo feita agora. Assim, essa análise, essa busca e mapeamento do mercado também é feito constantemente. Por isso, já estamos desde um mês atrás fazendo as checagens de nomes e potenciais reforços para vir. Eu posso garantir que vamos fazer os melhores esforços para trazer o melhor que a gente conseguir. Dessa maneira, não existe nada diferente do que reforçar o elenco. […] Serão jogadores que vamos tentar trazer para poder fazer com que o Goiás volte para a Série A em 2025.

Orçamento do Goiás para 2024

O número de R$ 50 milhões era de referência, existe um número de referência que a gente tinha adotado no começo. De qualquer maneira, como todo orçamento, ele pode ser revisto e existem as alçadas para que isso seja feito. Desse modo, nós trabalhamos internamente para poder adequar esse orçamento e, se tiver que fazer algum tipo de ajuste, com certeza será discutido.

2 Comentários

  1. Euripedes Ovidio Valim disse:

    Caso essas contratações venham a acontecer, fica a pergunta: porquê não ocorreu no início do ano?

  2. Hey I know this is off topic but I was wondering if
    you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and
    was hoping maybe you would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything.
    I truly enjoy reading your blog and I look forward to your
    new updates.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast