Vila Nova

Pé direito! Com bom domínio inicial da partida, Vila Nova vence Novorizontino na estreia do Brasileirão!

Tigre volta a jogar em 15 dias, pela 3ª rodada

Por: Lara Fabian 15/04/2023 18:06

Pelo Brasileirão Série B, neste sábado (15), o Vila Nova duelou contra o Grêmio Novorizontino no OBA. A partida foi válida pela primeira rodada do campeonato. A saber, as equipes já se encontraram quatro vezes, todas elas pela Série B. Nesta quinta partida, com gols de Doma e Parede, e Adriano, o jogo terminou em 2 x 1 para o Vila. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Novorizontino

1° tempo

A partida começou com pressão do Tigre goiano. Aos 6′, Rodrigo Gelado bateu bem cruzado de fora da área direto na trave do goleiro. De pé direito, no minuto 8′, Doma balançou as redes e abriu o placar para o Vila Nova. Lourenço cobrou o escanteio e o defensor apareceu de cabeça – 1 x 0. Em seguida, o Vila Nova seguiu dominando ofensivamente. Logo nos 21′,  árbitro recorreu ao VAR e Reverson foi expulso por forte chegada em Parede. Assim, o time da casa levou a vantagem: um jogador a mais e um gol, ainda no 1° tempo.

Em boa jogada iniciada por Rian, Neto Pessoa recebeu na área e bateu cruzado. Parede alcançou o segundo pau e finalizou, mas Jordi defendeu. Em lance semelhante, na cobrança de escanteio, o Novorizontino levou perigo à defesa goiana, mas a bola acabou para fora. Por fim, o clube visitante conseguiu pressionar no fim do primeiro tempo, mas sem alcançar o empate. Cesar Martins teve duas oportunidades em jogo por cima, mas mandou para fora. Na sequência, no minuto 49, Vanderlei é amarelado. Logo no fim dos acréscimos, Parede chegou bem pelo canto esquerdo e, de pé canhoto em bola cruzada, ampliou a diferença2 x 0 para o Colorado goiano.

2° tempo

A segunda etapa seguiu com bom desempenho e tranquilidade do Vila, que levava a vantagem. Em substituição, aos 15′, Luciano Naninho entrou no lugar de Caio Dantas e estreou com a camisa do Tigre goiano. Aos 18′, Denner arriscou de fora da área para o Novorizontino, mas Vanderlei espalmou. Em resposta, o Vila Nova seguiu pressionando e, no minuto 24′, Neto Pessoa bateu rasteiro, mas Jordi fez a defesa. Ronald, Sousa e Matheus Souza entraram aos 27′. Assim, o jogo do Tigre seguiu com maior velocidade pela direita com Ronald e Rian. Por fim, já nos acréscimos, o Grêmio Novorizontino diminuiu a diferença. Na cobrança de falta, Adriano apareceu na área e cabeceou no contrapé do goleiro Vanderlei – 2 x 1.

Agenda – Vila Nova x Novorizontino

Colorado encontra o Juventude pela Série B no domingo (30). Por outro lado, o Novorizontino tem disputa no sábado (22) também contra o Juventude, pelo mesmo campeonato.

8 Comentários

  1. Roberto disse:

    Sem dúvida é o melhor elenco do Vila nos últimos anos. Agora é torcer para que o Claudinei consiga fazer os caras jogar um pouco mais, pois tirar o máximo de cada jogagor acho que ele não dá conta, infelizmente. Boa sorte ao TIGRÃO.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast