Vila Nova

Parceria estendida! Vila Nova e SESC ofertam mais duas modalidades esportivas à comunidade; confira detalhes

A saber, os esportes contam com as categorias masculina e feminina, a partir do sub-10

Por: Renata Akutsu 03/02/2024 11:00

O Vila Nova estendeu sua parceria com o SESC nos Esportes Olímpicos. A princípio, eram ofertadas aulas gratuitas no Futebol 7 masculino e feminino, para crianças a partir de 10 anos no OBA. Portanto, confira mais informações com as Feras do Esporte!

A saber, o projeto começou em 2020 e a partir de agora, a parceria será ampliada para modalidades de quadras, com categorias a partir do Sub-10 nas modalidades futsal e vôlei,  tanto masculino quanto feminino. Além disso, existe a possibilidade do projeto abarcar outros esportes como basquete e handball, caso haja demanda.

As aulas acontecerão no SESC Cidadania no Jardim América, de segunda a sexta-feira das 18h às 22h. O objetivo final é formar cidadãos vencedores na vida e no esporte e, consequentemente, montar as equipes adultas de rendimento.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre  <<<<<

EURODIESEL NOTICIA

Organização do projeto 

O gestor de esporte olímpico do Vila Nova, Willian Mendes, comentou sobre a parceria. Em resumo, o SESC Cidadania entrará de forma estrutural no projeto e disponibilizará os ginásios de vôlei e poliesportivo. Já o Vila Nova fornecerá a mão de obra e a “fomentação do esporte”. Além disso, vale destacar que a iniciativa é aberta à comunidade, a partir da modalidade sub-10.

A saber, o projeto busca formar cidadãos, mas não descarta a participação em competições.  Sendo assim, Willian destacou que o objetivo é competir “de forma sustentável, responsável e sem pegar um real do profissional”.

Por fim, o representante do SESC, Orlando de Souza Santos, afirmou que a parceria com o Vila Nova, leva em consideração o propósito da instituição: “investir na cidadania, além de trabalhar para melhorar cada vez mais e transformar a vida de pessoas”.

Futebol feminino do Vila Nova no Campeonato Brasileiro A2

Na última temporada, a equipe de futebol feminino do Vila Nova foi a 17ª colocada no Brasileirão A2. Sendo assim, um dos quatro times rebaixados para a 3ª divisão.

No entanto, a situação mudou quando o Real Ariquemes, time que disputou a 1ª divisão e que seria rebaixado a Série A2, foi banido de campeonatos nacionais pela CBF por divergências com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia. Sendo assim a vaga da equipe esta livre na categoria.

O Tigre acredita que como foi o 1ª na lista dos rebaixados, a vaga deveria ser ocupada pela equipe colorada. Contudo, o time Uberlândia, 5º colocado do Brasileirão A3 também reivindica um lugar na 2ª divisão, por ser o próximo na lista dos que conquistaram o acesso. Por fim, vale destacar que a decisão é de responsabilidade da CBF, e que a confederação ainda não definiu a situação.

Willian destacou que “seria muito importante para o futebol feminino goiano ter um representante na 2ª divisão”. Sendo assim, o profissional ressaltou que esta com expectativas de ter o apoio da Federação Goiana de Futebol nesta situação. Caso o Colorado permaneça na Série A2, abriria uma vaga na A3 para o Flugoiânia, que se juntaria ao Aliança-GO na categoria.

Além disso, ele relembrou que o Vila Nova tem uma categoria de base feminina e alojamento de qualidade para a modalidade. O gestor ainda completou: “hoje nós temos um recurso que nós não tínhamos no ano passado”.

Acerca da vaga, o clube colorado estaria disposto a realizar duas partidas com o Uberlândia, a fim de definir quem fica na Série A2.

4 Comentários

  1. App Store yorum satın almak için App Store yorum satın al en güvenilir adres. Hemen sipariş verin ve uygulamanızı tanıtın.

  2. Your insights always leave me thinking.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast