Vila Nova

Pablo se reapresenta ao Vila Nova, mas tem futuro indefinido

Confira detalhes!

Por: Danyela Freitas 13/01/2022 11:48

Antes de mais nada, em outubro de 2021, o Bahia começou a ‘enxugar’ seu elenco. A saber, o primeiro deles foi Matheus Galdezani, que teve seu contrato rescindido na época. Posteriormente, o volante Pablo Roberto, que estava no Tricolor por empréstimo, também deixou o clube baiano. Ainda com o futuro indefinido, o jogador do Vila Nova se reapresentará nesta quinta-feira (13) ao time goiano.

Com isso, Pablo treinará junto ao elenco colorado. No entanto, segundo a assessoria do Tigre, “jogador tem uma situação de empréstimo para um clube da Série A em andamento”. Caso a negociação não evolua, espera-se que o volante continue no clube goiano para a temporada de 2022.

Trajetória de Pablo

Em suma, o jogador foi peça importante na campanha do tricampeonato da Série C do Vila Nova. O meia foi revelado pelo Atlético-GO em 2018, porém não foi utilizado no time principal. Depois de ser emprestado à Portuguesa (RJ), Pablo foi negociado com o Vila Nova em 2020. Pelo Colorado, esteve em 26 jogos, entre Campeonato Goiano e Série C, e marcou dois gols.

Além disso, um de seus gols foi no duelo de volta da final da Série C, contra o Remo. A princípio, o Bahia teria a opção de compra, mas o atleta não conseguiu mostrar seu bom futebol no clube de Salvador. Dessa forma, o meia de 22 anos participou da equipe de transição que disputou o Campeonato Baiano de 2021.

No time principal, contudo, Pablo entrou em apenas duas partidas na Série A. Ao todo, esteve em nove duelos, fazendo um gol e dando uma assistência. A saber, o volante tem vínculo com o Tigre até final de 2022. 


NOTÍCIAS

podcast