Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Presidente do Vila Nova destaca a coragem da equipe na reta final da temporada e ressalta: “Aqui não tem sorte, aqui tem muito trabalho”

Contudo, mesmo ocupando a 8ª colocação na tabela, o Tigrão está a apenas três pontos do G4

Por: Renata Akutsu 30/10/2023 22:27

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, conversou com a imprensa após a vitória em cima do Atlético-GO. A saber, a partida aconteceu no último sábado (28), e o placar final foi 2 x 1, com gols de Gelado e Donato pelo Tigrão, e de Luiz Felipe pelo Dragão. Sendo assim, com o resultado, o Colorado ainda luta pelo acesso, e o Rubro-Negro permanece no G4. Portanto, confira todas as informações sobre a coletiva com as  Feras do Esporte!

A princípio, o presidente do Vila Nova falou sobre a atuação da arbitragem no clássico:

“Eu também tenho sérias críticas para falar da arbitragem. Uma arbitragem que a todo momento visualizava falta só de uma equipe. Ela era condescendente com a equipe adversária, inclusive no gol. Aquela falta, nós tivemos várias faltas durante a partida daquele jeito, em nosso favor, que não foram marcadas. O cartão amarelo que o João Lucas tomou, na minha opinião justo, posteriormente o jogador do Atlético fez uma mesma falta, também na área central do campo e não foi advertido com amarelo, agarrando um atleta num momento de transição ofensiva nossa. Então fica aqui também registrado, que nós também temos severas críticas em relação à arbitragem”.

Ademais, ele comentou sobre a partida entre Vila Nova e Atlético-GO

“Um jogo digno de um clássico. Foi a 1ª virada nossa no campeonato. É bom que se destaca, demonstrando aí, nessa reta final, que nós temos força. Determinado momento nós oscilamos, mas deixamos claro também, que nós temos força de poder, de reação.

EURODIESEL NOTICIA

[…] A equipe nossa estava muito consciente. Muito bem voltada, com energia para ganhar o jogo. E a coragem foi determinante para gente conquistar esse resultado. Enaltecer que foi uma vitória do Vila. Uma vitória de um grupo de trabalhadores, e uma partida, inclusive, que é bom que se diga: nós vencemos e talvez o melhor jogador da partida, ainda foi o goleiro adversário. O tanto que demonstra o quanto nós merecemos essa vitória”.

Acerca do desempenho da equipe colorada, ele afirmou: 

“A gente não trabalha com cinco jogos. A gente trabalha só com o próximo jogo. E para a gente ter esperança, nós temos que matar um leão por vez. […] Um time que precisa subir tem que ter coragem. Tem que ter coragem, e quando eu falo de coragem, é coragem de todos aqui dentro: do presidente, do executivo, do gerente, do preparador físico, do treinador, de todos os jogadores.

[…] E hoje eu quero deixar muito bem destacado que houve muita coragem. Coragem do Higo nas substituições. […] Dos nossos atletas que partiram para cima, foram corajosos.  Para gente conquistar esse objetivo estava faltando um pouquinho de coragem de todo mundo. Coragem para mudar o treinador, coragem para escolher a pessoa mesmo com tanta crítica”.

Além disso, sobre a atuação de Higo Magalhães na volta ao Vila Nova, Hugo destacou: 

“Aqui é o seguinte, quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos. Mas ele teve uma participação fundamental, nesse quesito que eu estou te falando de coragem. Tem que ter coragem e ele foi corajoso, foi agraciado e premiado”.

Por fim, sobre os fatores que levaram o time a conquistar a virada, o presidente concluiu: 

“Torcedor jogou junto. Quem veio aqui, veio com o espírito de acreditar. Tanto que no momento que a gente estava perdendo de 1 a 0, eu particularmente não vi nenhum tipo de movimento contrário ao clube […].

Aqui não tem sorte. Aqui tem muito trabalho. Também respeitamos muito o adversário, reconhecemos o quanto são eficientes, o quanto são vitoriosos na gestão do clube, […] mas aqui também tem pessoas que trabalham. E nessa força de vontade dos atletas, nessa simbiose com a torcida, na coragem do treinador de fazer as mudanças, na mão de Deus sobre nós, conseguimos aí reverter esse resultado”.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast