Vila Nova

No fim do tempo regular, Vila Nova falha em corte da defesa e Ceará aproveita para marcar; Tigre é derrotado e perde liderança

Tigre pecou nas finalizações e foi superado aos 45′

Por: Lara Fabian 19/07/2023 23:26

Nesta quarta-feira (19), pela 18ª rodada do Brasileirão, o Vila Nova enfrentou o Ceará na Arena Castelão. Com maior movimentação do Tigre na segunda etapa, o goiano pecou nas finalizações e não marcou; por outro lado, o Vozão aproveitou o último minuto regular para abrir o marcador. Assim, a partida terminou com derrota colorada por 1 x 0. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

Assista aos melhores momentos de Ceará x Vila Nova

1º tempo

O goiano foi amarelado logo no primeiro minuto de jogo: Neto Pessoa cometeu falta sobre David Ricardo em dividida e foi advertido com o cartão. Em seguida, o Ceará manteve posse e trabalho de bola no campo ofensivo. Bissoli recebeu aos 4′ na área do Vila e cruzou, mas Donato fez o corte.

Em resposta, Rodrigo Gelado cabeceou escanteio cobrado por Lourenço direto para o gol, levando perigo – André Luiz fez a defesa. O Vila Nova seguiu melhor, porém sem boa transição para a área de perigo. Aos 18′, Willian Maranhão acertou o rebote da defesa do Colorado em tentativa de corte e mandou para o travessão.

Aos 39′, Évertou Brito bloqueou o contra-ataque do Ceará e foi amarelado. Em seguida, Doma também levou o cartão por chegada em Chay e está suspenso da 19° rodada. Por fim, a primeira etapa terminou sem tanto perigo e finalizações.

2° tempo

De volta ao jogo, aos 3′ o Ceará aproveitou erro de marcação do Tigre e Paulo Victor finalizou forte em Dênis Júnior, que fez a defesa. A partida seguiu com alterações na busca de maiores oportunidades: Ronald, Henrique Almeida, Igor Henrique e Marcondes entraram. Com isso, Éverton Brito, Neto Pessoa, Lourenço e Doma saíram, respectivamente.

Aos 31′, na melhor oportunidade do Vila, Ronald entrou livre e bateu cruzado, mas André fez defesa parcial e a bola não entrou. O jogo seguiu com maior movimentação do goiano, ainda que sem produtividade ofensiva. Por fim, Luiz Otávio marcou para o Vozão. Na sobra da bola, o zagueiro conseguiu abrir o marcador – 1 x 0 Ceará.

Agenda – Ceará x Vila Nova

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no sábado (22) e domingo (23). O Tigre enfrenta o ABC, em casa, às 17h. Enquanto isso, às 21h30, o Vozão visita o Juventude, às 15h30.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast