Campeonato Goiano

Goiás

Mesmo após pedido à FGF, Wilton Pereira Sampaio é escalado para apitar Goiatuba x Goiás pelo Goianão; relembre caso

Árbitro expressou a vontade de não apitar mais partidas do Esmeraldino no torneio estadual após ser ameaçado

Por: Júlia Laiany 22/02/2024 23:47

Marcado pela final do Campeonato Goiano de 2023, quando recebeu ameaças por parte da torcida esmeraldina, Wilton Pereira Sampaio fez um pedido à Federação Goiana de Futebol (FGF). Em resumo, o árbitro informou que não desejava mais apitar jogos do Goiás pelo estadual.

O lance em questão se refere ao pênalti cobrado por Hugo, na partida de volta contra o Atlético-GO. Após o chute do lateral, que escorregou, e a conversão da penalidade, o juiz assinalou dois toques na bola com o auxílio do VAR. Dessa maneira, a irregularidade anulou o gol, e o Dragão ficou com o título.

Porém, com a polêmica mais fria, o órgão responsável por organizar o torneio escalou o árbitro para apitar Goiatuba x Goiás, pela última rodada do Goianão. Esta será a primeira vez que ele e a equipe irão se encontrar depois do confronto do ano passado.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Desejo de Wilton Sampaio

Em entrevista concedida às Feras do Esporte há pouco mais de um mês, Ronei Freitas, presidente da FGF, concordou com a resolução do lance e falou sobre o ocorrido. Na oportunidade, ele explicou os motivos de Wilton, que chegou a ter o número de celular vazado e familiares ameaçados.

Ele sofreu muito naquela situação e me confidenciou que, realmente, se depender exclusivamente dele, ele não gostaria de apitar jogos do Goiás no Campeonato Goiano. É uma situação que conversamos internamente, foi um pedido pessoal dele. Vamos analisar, porque temos uma comissão de arbitragem e ele é subordinado à uma comissão nacional de arbitragem.

Então, essa é uma situação que temos que analisar. Eu particularmente entendi a situação dele, porque ele foi ameaçado e deixaram vazar o telefone particular dele. Ele e a família foram ameaçados. O Wilton é um cara muito humilde, muito simples e ele realmente ficou um tanto quanto desgostoso com essa situação.

[…] Ele é uma pessoa muito profissional e essa é uma conversa íntima e pessoal que tivemos, mas como eu disse antes, não depende só dele. Temos que analisar o decorrer da competição […]. Portanto, obviamente temos que respeitar a pessoa, o homem e o caráter do Wilton também. Eu confio muito e sei que é uma pessoa responsável. Ele serve para apitar uma Copa do Mundo e de repente não serve para apitar um jogo do Campeonato Goiano?

https://batershopp.com.br/

1 Comentário

  1. fitness first disse:

    Fantastic site Lots of helpful information here I am sending it to some friends ans additionally sharing in delicious And of course thanks for your effort

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast