Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Vila Nova e ressalta que estar no comando do Tigre “não é um convite, é uma missão”; confira todos os detalhes

Além de Marquinhos Santos, Edison Borges também chega à equipe colorada

Por: Renata Akutsu 06/08/2023 15:52

No último sábado (5), o Vila Nova apresentou Marquinhos Santos como o novo técnico da equipe. Ele chega ao clube com seu auxiliar Edison Borges, depois da saída de Claudinei Oliveira.

Marquinhos disse estar animado para comandar a Tigrão e que enxerga com muita positividade a briga do time pelo acesso. Além disso, ressalta que “uma vez que você recebe um convite do Vila, não é um convite, é uma missão, e você é convocado”.

Acima de tudo, Marquinhos ressaltou que o Vila Nova não pode perder tempo. Pensando nisso, o técnico afirma que chega com muita ambição, vontade e dedicação para dar alegria ao torcedor colorado e garantir o acesso. Entretanto, completa: “é claro que teremos percalços, mas, quando eles vierem, não faltarão trabalho e entrega”. O treinador ainda destacou o trabalho do presidente Hugo Jorge Bravo no comando do Vila Nova e a maneira como reorganizou o clube e aproximou ainda mais a torcida.

EURODIESEL NOTICIA

Elenco do Vila Nova

Ao ser questionado sobre o elenco e as possíveis mudanças na escalação da equipe, Marquinhos Santos ressalta que os jogadores são talentosos e que ainda vai conversar com os atletas. No entanto, afirma: “chegamos no momento da competição que vai haver a necessidade, inevitavelmente, de usar e rodar o elenco dentro da característica estratégica de cada jogo”

Marquinhos ainda destaca que chega para comandar um time que já tem uma forma de jogar muito bem definida, fruto do trabalho de Claudinei Oliveira. Além disso, elogia as admissões da equipe na janela de transferências, “pontualmente foram muito assertivas as contratações do Vila, porque são atletas que suprem a característica daquilo que se faz necessário no modelo de jogo”.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

O confronto contra o Juventude 

O técnico comentou sobre a dificuldade do confronto desta segunda-feira (7), na casa do Juventude. No entanto, destaca que já está estudando para a partida e que o Vila Nova vai em busca dos três pontos. Acerca deste jogo, Marquinhos ressalta que é necessário entender o rival como um todo e que o trabalho de Thiago Carpini, no comando do Alviverde é excelente.

O treinador ainda completou que o time do Juventude é muito competitivo e organizado, que trabalha muito bem a posse de bola. Além disso, a equipe joga em função de Nenê. Portanto, o Vila Nova pode tirar proveito de situações estudadas previamente, mas precisa aproveitar o que a partida oferece.

Ademais, o técnico ainda afirmou: “eu acredito muito no Vila Nova. Acredito na nossa equipe e no nosso elenco e naquilo que já apresentamos na competição. É uma equipe que mostrou o seu potencial e demonstrou aquilo que quer do campeonato”. Marquinhos ainda completa que o Tigrão tem potencial técnico e físico, mas a competitividade foi o fator fundamental para que o time alcançasse os 35 pontos.

Além disso, Marquinhos ainda analisa o decorrer da Série B. É importante “saber a estratégia de competição, aonde nós podemos ganhar pontos e aonde nós não podemos perder pontos”.

Próximo confronto do Vila Nova

A estreia do técnico Marquinhos Santos no comando do Vila Nova vai acontecer nesta segunda-feira (7). A equipe colorada viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, começa às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast