Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Marquinhos Santos avalia elenco do Vila Nova e comenta situação de Neto Pessoa; confira detalhes

O jogador está sendo alvo de críticas por parte da torcida colorada

Por: Renata Akutsu 17/08/2023 12:22

Nesta quinta-feira (17), Vila Nova e Mirassol se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida começa às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No último jogo o Tigrão empatou com o Avaí, em casa, pelo placar de 1 x 1. Já o Leão vem de uma derrota para o Novorizontino, por 2 x 1.

O técnico do Vila Nova concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa, na última quarta-feira (16). Na ocasião, Marquinhos Santos destacou alguns ajustes para o próximo desafio do Tigrão e comentou sobre o elenco da equipe.

O treinador ressaltou que os dois últimos confrontos da equipe colorada, foram os seus primeiros jogos à frente do Vila Nova e que ele vem entendendo melhor todas as peculiaridades dos jogadores. Além disso, ele destacou que as viagens atrapalharam um pouco na sequencia de treinamentos, mas que apesar disso, a equipe esta alcançando bons resultados. “E a gente conseguiu ter desempenhos bons no retorno do intervalo pela correção da leitura tática. Os atletas entenderam e aplicaram aquilo que foi treinado e aquilo que foi apresentado no intervalo”.

Marquinhos ainda ressaltou que dentro de casa a equipe precisa ser mais agressiva, com uma marcação em bloco alto, com o abjetivo de tirar o espaço do rival e assim conseguir os três pontos. “Desde o começo do jogo nós temos que sufocar o adversário. Temos que procurar sempre brigar pela primeira e segunda bola, não marcar distante e não ter um time espaçado, como foi o primeiro tempo [do último confronto], para que se tenha êxito na estratégia, marcando pressão”.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<< 

Elenco do Vila Nova

O técnico ainda elogiou o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, e o diretor de futebol do Vila Nova, Carlos Frontini, pelos reforços que chegaram no meio de temporada. “Eles foram muito assertivos nas contratações na janela, que não foram contratações galácticas, com nomes de peso, mas que casam muito bem com o modelo de jogo do clube. Jogadores que buscam espaço e que tem o perfil do Vila Nova”.

Marquinhos Santos ainda completa: “não se conquista objetivos grandes, e se tem grandes conquistas, apenas com os 11 iniciais, e acho que uma instituição vencedora você faz com elenco vencedor. E o que eu vejo aqui é isso, é um elenco vencedor”. Ademais, Marquinhos destaca que é importante manter o equilíbrio para que se tenha peças no banco  que possam ser usadas ao longo da partida.

Por fim, o técnico comentou sobre a situação do Neto Pessoa. O jogador está sendo alvo de reclamações e vais por parte da torcida colorada. “Neto é um jogador que entrega tudo. Ele deixa tudo nos treinamentos e também nos jogos. É um jogador que muitas vezes não aparece para o torcedor, talvez tecnicamente, porque acaba perdendo um gol. Mas também ele já foi decisivo fazendo gols importantes e entregando pontuação ao Vila Nova, até mesmo nessa Série B. E o Neto ele faz um papel tático de suma importância. […] Então é um jogador que tem a minha confiança, que tem a confiança do grupo e tem a confiança do clube”. Além disso, Marquinhos destacou que o atleta é inteligente, experiente e preparado emocionalmente.

5 Comentários

  1. Greetings from Ohio! I’m bored at work so I decided to check
    out your blog on my iphone during lunch break.
    I love the info you provide here and can’t wait to take a look when I get home.

    I’m amazed at how fast your blog loaded on my cell phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, great blog!

  2. I have fun with, result in I discovered
    exactly what I used to be having a look for. You have ended my four day long hunt!
    God Bless you man. Have a nice day. Bye

  3. Greetings! Very useful advice within this post! It’s the little changes which will make the greatest changes.
    Thanks for sharing!

  4. Good day I am so delighted I found your webpage, I really found you
    by mistake, while I was looking on Google for something else,
    Regardless I am here now and would just like to say cheers
    for a tremendous post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design),
    I don’t have time to read through it all at the moment but I have bookmarked it and also
    added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep
    up the fantastic jo.

  5. Chau disse:

    Great blog here! Also your web site loads up very fast!

    What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
    I wish my web site loaded up as fast as yours lol

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast