Aparecidense

Atlético-GO

Campeonato Goiano

Goiás

Vila Nova

Marca na agenda! Campeonato Goiano tem data de início definida; confira todos os detalhes da próxima edição do torneio

Vai ter VAR? Saiba detalhes da próxima edição do Goianão

Por: Danyela Freitas 14/11/2023 12:13

Na manhã desta terça-feira (14), aconteceu o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2024, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia, com a presença dos representantes dos clubes participantes. A partir disso, foi decidido, de forma unânime em votação, que o campeonato terá início no dia 17 de janeiro, numa quarta-feira.

Transmissão do Campeonato Goiano de 2024

A TV Brasil Central (TBC) ficará responsável novamente pelas transmissões em canal aberto. Ademais, a FGF TV também transmitirá jogos em seu canal no YouTube. Além disso, os direitos de transmissão vem sendo negociada com um streaming. Na última edição, Atlético-GO e Goiás protagonizaram a grande final do Campeonato Goiano de 2023. Com isso, o Dragão se sagrou bicampeão da competição estadual.

VAR no Campeonato Goiano de 2024?

Primeiramente, a Federação Goiana de Futebol (FGF) não usará o VAR Light, utilizado na edição anterior. De acordo com Ronei Freitas, presidente da FGF, os resultados do equipamento não foram satisfatórios. A princípio, somente terá a presença do VAR tradicional na final do Campeonato Goiano, por conta do alto custo do equipamento.

Clubes participantes e mando de campo nos clássicos dos times da capital

A saber, na 1ª fase, os clássicos terão os mandos mantidos em relação à edição de 2023. Dessa forma, ficarão dessa forma: Atlético-GO x Goiás, Goiás x Vila Nova e, por fim, Vila Nova x Atlético-GO. Em resumo, além de Anápolis, Aparecidense, Atlético, CRAC, Goianésia, Goiânia, Goiás, Iporá, Morrinhos e Vila Nova, Goiatuba e Jataiense, que conseguiram o acesso neste ano, disputarão o torneio na temporada de 2024.

A bola da competição

Quanto à bola oficial do campeonato, por força de contrato, será novamente fornecida pela Topper. Entretanto, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) fez duras críticas à bola utilizada no Goianão em 2023. Além disso, explicou que a fornecedora atrasou a entrega do material e, por isso, a bola de 2024 não foi apresentada no Conselho Técnico, nesta terça-feira (14).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast