Vila Nova

Leandro Bittar avalia mudança de postura do Vila Nova para se afastar do Z-4; confira detalhes da entrevista exclusiva

O vice-presidente do colorado, em entrevista ao Golaço BandNews, falou sobre a ascensão do Vila no 2° turno da Série B

Por: Pedro Marinho 21/10/2022 20:27

O Vice-Presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, concedeu recentemente uma entrevista exclusiva para o Golaço Band News e ressaltou a boa fase do Tigrão. Assim, na conversa, o dirigente avaliou a “virada de chave” para a atual ascensão do Vila fugindo da zona de rebaixamento. Confira a entrevista com Thiago Menezes, Ney Ladeira e Nivaldo Carvalho.

https://www.youtube.com/watch?v=Cqer1sK0CfU

Primeiro turno caótico

Números preocupantes estampam a realidade do Vila Nova na primeira etapa da segunda divisão. Em 19 jogos, apenas 1 vitória. Além disso, 11 empates e 7 derrotas. Com 14 pontos conquistados, o Tigrão vivia seu pior 1° turno na Série B. Campanha igualada à de 2014, em que também fechou a primeira parte com a mesma pontuação.

Na ocasião, o time passava por três mudanças de técnico, desfalques de jogadores e diversas tentativas de organizar taticamente o elenco. No entanto, com um desempenho no segundo turno mais estabilizado, a equipe vem se afastando cada vez mais da zona da degola. Se manter na Série B é missão para o Time do Povo. Na última rodada, o Vila Nova conseguiu vencer o Cruzeiro, líder da tabela e já campeão da Série B. Vitória importante que reforça a ascensão do Colorado.

Segundo turno consistente; análise de Leandro Bittar

Acerca deste melhoramento do Tigrão, o Vice-Presidente Leandro Bittar atribui a vantagem ao trabalho coletivo tanto da diretoria, da comissão técnica, quanto do elenco do clube, em entrevista concedida ao Golaço BandNews. A chegada de nomes fortes ao Vila, o encaixe ideal das peças no comando de Allan Aal e até o apoio da torcida foram primordiais para a “virada de chave” da equipe:

 

“A grande virada foi a gente, na janela (de transferências) ter trazido mais peças, mais opções pro nosso técnico. Ele conseguiu ter mais alternativas, jogadores com características que a gente imaginava que tínhamos no elenco e acabamos sofrendo com a ausência de alguns, com lesões (principalmente a do Victor, que vinha sendo um dos destaques) e ali nosso time sucumbiu e foi perdendo a confiança, Então, quando a gente teve na janela a oportunidade de trazer Souza, Cabral, Dentinho, Neto, que foram jogadores que trouxeram pro ambiente do Vila uma atmosfera diferente, sem aquela carga que os outros carregaram do primeiro turno”.

 

https://batershopp.com.br/

Bittar também comentou sobre a atual boa fase do Vila, frisando a determinação do clube colorado: “As nossas vitórias não têm sido fáceis, tem sido na base da superação, da vontade e da garra. Então, acho que essa mudança de postura é o que fez com que a gente pudesse na virada do turno, abertura da janela, ter peças com essas características”.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast