Athletico-PR

Futebol pelo Brasil

Goiás

Jejum! Goiás não vence Athletico-PR fora de casa há 16 anos; veja retrospecto

Esmeraldino tenta quebrar jejum sem vencer o Furacão na capital paranaense

Por: Danyela Freitas 14/04/2023 09:16

Dando início ao Brasileirão, neste sábado (15), o Esmeraldino enfrenta o Furacão fora de casa, às 18h30. O Goiás, no entanto, não tem boas recordações dos confrontos contra o Athletico-PR longe de Goiânia.

Em resumo, de acordo com dados do site Futebol de Goyaz, como visitante, o Esmeraldino não vence o Furacão na capital paranaense desde 2007. Em duelo pela 5ª rodada do Brasileirão, no dia 10 de junho daquele ano, na Arena da Baixada, o Goiás triunfou por 3 x 0, com gols de Paulo Henrique, Welliton e Diego Corrêa.

Daquele time esmeraldino, faziam parte Paulo Baier, Harlei, Ernando, Cléber Gaúcho e Felipe Menezes. De lá para cá, foram 10 jogos contra o Furacão fora de casa, com nove vitórias do Athletico e, por fim, somente um empate entre as equipes. 

A saber, em 2022, o Esmeraldino estreou no Brasileirão com derrota. No dia 10 de abril daquele ano, fora de casa, o Goiás perdeu por 3 x 0 para o Coritiba. Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey marcaram os gols do Coxa.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Novidades no Goiás para encarar o Athletico pelo Brasileirão

Primeiramente, o volante Morelli e o meia Ariel voltar a ficar à disposição depois do Campeonato Goiano. A saber, ambos estrearam pelo Goiás na Sul-Americana, em partida diante do Independiente Santa Fe. Agora, os dois devem aparecer na lista de relacionados para o duelo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão.

Além deles, regularizado no BID, Guilherme Marques já pode estrear com a camisa esmeraldina. Em resumo, o meia chegou no início deste mês vindo do Guangzhou City, equipe chinesa que faliu. Apodi, por sua vez, teve seu contrato renovado. Com isso, permanece no Verdão até o final da temporada.

Em 14 jogos em 2023, o lateral marcou três gols e deu uma assistência. Por outro lado, o Goiás tem desfalque importante. Lucas Halter, que pertence ao Athletico-PR, não jogará por questão contratual. Com isso, Sidimar deve assumir a titularidade.

1 Comentário

  1. Nice response in return of this matter with solid arguments
    and describing the whole thing regarding that.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast