Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Invicto! Com time mesclado, Atlético-GO leva a melhor em cima do Tupã e segue 100% na Copinha

Agora, o Dragão aguarda a definição do seu adversário na 2ª fase do torneio

Por: Danyela Freitas 09/01/2024 17:11

Pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copinha, nesta terça-feira (9), Tupã e Atlético-GO se enfrentaram no Estádio Alonsão, pelo Grupo 9. Com dois gols de Daniel (duas vezes) e Peterson, o Dragão venceu a equipe paulista por 3 x 0 e terminou a 1ª fase invicto. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

1º tempo

Logo aos 2’, o Dragão começou a pressionar. Primeiramente, Daniel finalizou e carimbou a zaga e, em seguida, Gabriel cruzou, e o goleiro do time paulista se adiantou e ficou com a bola. Aos 4’, Luiz Guilherme cruzou da esquerda, e João Rodrigues chutou, mas Diogo fez excelente defesa. No rebote, Daniel mandou para as redes, porém, a arbitragem marcou irregularidade.

Com isso, seguiu 0 x 0. Aos 13’, João Rodrigues bateu cruzado, de canhota, e o camisa 1 do Tupã salvou, mandando para escanteio. No minuto seguinte, após a cobrança, Daniel pegou o rebote e pegou de primeira, balançando as redes e abrindo o placar para o Dragão: 1 x 0. Posteriormente, mais um do Atlético-GO na Copinha e mais um do camisa 9 do Rubro-negro. Aos 22’, Almeida recebeu na área e bateu rasteiro para a defesa do goleiro.

No entanto, Daniel pegou a sobra e aumentou a vantagem dos: 2 x 0. Em seguida, Luiz Guilherme recebeu com liberdade e finalizou firme, com muito perigo. Quase o terceiro! Em resposta, aos 28’, Tavinho recebeu lançamento e, ainda fora da área driblou, o goleiro Ygor, batendo para o gol. Entretanto, Macedo salvou aquele que seria o primeiro gol do Tupã.

No minuto posterior, em jogada de velocidade, Geovane bateu cruzado, e Diogo defendeu com os pés. Aos 35’, Antony arriscou de longe, mas bola passou à direita do arqueiro rubro-negro. Mais tarde, aos 41’, Gabriel finalizou na risca da meia-lua da grande área, e o camisa 1 do time paulista salvou.

EURODIESEL NOTICIA

Aos 47’, Luiz Guilherme foi derrubado na área, e o árbitro Paulo Sérgio Santos marcou penalidade máxima a favor dos goianos. Assim, Almeida foi para a cobrança, mas mandou para fora, à direita de Diogo. Tavinho, aos 49’, chutou de canhota, e Ygor pegou em dois tempos.

2º tempo

Aos 5’, João Rodrigues bateu colocado, mas mandou por cima. Um minuto depois, foi a vez do centroavante Daniel tentar marcar mais um, porém, a zaga do Tupã salvou. Aos 9’, em contra-ataque, Daniel acionou Almeida, que cruzou para Peterson empurrar para as redes: 3 x 0. Cauã Silvestre, aos 13’, invadiu a área e foi derrubado por Wendel. Assim, o árbitro marcou pênalti para os paulistas.

O próprio Cauã cobrou, e Ygor, com os pés, fez linda defesa. No rebote, o camisa 1 novamente salvou. Aos 17’, após cobrança de escanteio, Peterson cabeceou com bastante perigo. Mais tarde, aos 33’, João Rodrigues girou e bateu bem, obrigando Diogo a fazer boa defesa. No 2º tempo, o jogo caiu de ritmo em comparação ao 1º. Enquanto o Atlético seguiu no ataque, o Tupã se segurava na defesa e se arriscava nos contra-ataques. Por fim, sem mais emoções, vitória dos goianos por 3 x 0.

Agenda – Tupã x Atlético-GO pela Copinha

Agora, o Dragão espera dois jogos do Grupo 10 que acontecerão ainda nesta terça-feira (9) entre Ji-Paraná x Bangu, às 19h30, e Marília x Corinthians, às 21h30. Com isso, o Atlético-GO conhecerá seu adversário da 2ª fase, que é mata-mata.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast