Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Guilherme Parede comenta sobre a relação com Marquinhos Santos e a possibilidade do Vila Nova jogar algumas partidas no Serra Dourada; confira detalhes

O jogador ainda ressaltou que a postura do elenco, de não desistir, não alterou nos últimos jogos

Por: Renata Akutsu 17/08/2023 20:35

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova recebe a equipe do Mirassol, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 21h30. O Tigre chega para o confronto ocupando a 6° colocação na tabela, enquanto o Leão é o 8° colocado. Sendo assim, na última quarta-feira (16), Guilherme Parede conversou com a imprensa e comentou sobre as expectativas para a partida.

Parede destacou que mesmo que a formação da equipe tenha mudado de um jogo para o outro, em razão de lesões e suspensões, a postura do elenco não mudou: “de nunca desistir, de sempre estar focado”. Além disso, o jogador ainda completa “a gente continuou focado em  correr, em fechar os espaços, e em procurar marcar da melhor maneira para que as coisas pudesse acontecer”.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<< 

Guilherme ainda ressaltou a importância de conquistar as vitórias dentro de casa 

“Eu acho que a gente tem que fazer o nosso papel, colocar na cabeça que são oito jogos dentro de casa. Temos que vencer os oito jogos, para que a gente possa sonhar com acesso. E se a gente vencer, com certeza a gente vai estar mais perto. O foco é esse: lutar sempre diante do nosso torcedor, fazer os gols, criar as jogadas, e sair vitorioso, porque aqui dentro, lotado, a gente não pode fazer diferente”.

O jogador ainda comentou sobre o desempenho dele nos dois últimos jogos do Vila Nova

“A gente optou mais por eu defender, fechar os espaços, pra gente poder sair no contra-ataque. Então eu tive que defender mais do que atacar. Mais pelo que o treinador me pediu. Pelo que foi proposto para mim e eu fiz”.

A relação com Marquinhos

“Todo treinador precisa de um tempo para se adaptar ao clube, a maneira de jogar, conhecer os atletas. Nunca trabalhei com o Marquinhos, e tem muitos jogadores também que nunca trabalharam com ele. […] Ele procura conversar como ele falou na entrevista […] para conhecer o atleta, para conhecer como que ele gosta de atuar. Eu  acho que a gente não vai mudar a postura em momento algum. Acho que a gente vai cumprir aquilo que ele quiser que a gente faça e a gente vai fazer da melhor maneira. Eu acho que a gente tem que fazer um bom jogo amanhã vencer diante do nosso torcedor para que a gente possa continuar sonhando com acesso”.

Parede ainda falou sobre a possibilidade do Vila Nova jogar no Serra Dourada

“Olha a casa do Vila é aqui [OBA]. Acho que aqui é um caldeirão. Eu acho que quem vem jogar aqui, particularmente, eu acho que respeita, é diferente a torcida, empurra mesmo, do começo ao fim. Vibra junto. Mas daqui a pouco quando chegar mais perto do acesso, e a gente tiver lá em cima na tabela, creio que vai ser pequeno aqui para tantas pessoas. Eu acho que sim tem toda possibilidade, porque como que vai caber aqui 30 mil pessoas. Não tem como e com certeza vai ter que ir pro Serra Dourada”.

4 Comentários

  1. The very next time I read a blog, I hope that it wont disappoint me as much as this one. I mean, Yes, it was my choice to read through, however I genuinely believed you would have something interesting to talk about. All I hear is a bunch of crying about something you could fix if you werent too busy searching for attention.

  2. I’m not sure why but this blog is loading
    very slow for me. Is anyone else having this issue or is it a issue on my end?
    I’ll check back later on and see if the problem still
    exists.

  3. always i used to read smaller posts which as well clear their motive, and that is also happening with this
    piece of writing which I am reading here.

  4. Herman disse:

    Hi there! I’m at work browsing your blog from my new iphone!
    Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts!
    Keep up the outstanding work!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast