Goiás

Goiás vence concorrência do Santos e acerta com meia-atacante ex-Atlético-MG campeão da Libertadores

Jogador estava no futebol japonês

Por: Danyela Freitas 10/02/2022 10:25

De olho no início do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, além do Goianão, que está em andamento, o Goiás vem se movimentando no mercado. Assim, a diretoria acertou com mais um reforço para esta temporada. Em resumo, no início de fevereiro, o meia-atacante Luan, ex-Atlético-MG, estava praticamente acertado com o Santos, segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

EURODIESEL NOTICIA

Ainda de acordo com PVC, Fluminense e Internacional também disputavam o atleta de 31 anos. A saber, Luan começou no Atlético Sorocaba em 2008 sendo volante. Em seguida, passou por um time na Suíça e, de volta ao Brasil, jogou pela Ponte Preta. Mais tarde, em 2013, transferiu-se para o Atlético-MG. Em resumo, pelo Galo, atuou como ponta, além de também jogar no meio-campo. Pelo clube mineiro, foram 302 jogos e 49 gols.

Ainda pelo Atlético, Luan foi campeão da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa (2014) e três vezes do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017). Por fim, em dezembro de 2019, o jogador foi vendido pelo Galo por cerca de R$ 6 milhões para o V-Varen Nagasaki, do Japão. Em suma, pelo clube japonês, 49 partidas e sete gols entre 2020 e 2021.

Segundo o repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, Luan, o ‘Menino Maluquinho’, apelido dado pela torcida do Galo, tem contrato fechado com o Goiás. Assim, chega a Goiânia ainda nesta quinta-feira (10) para realizar exames médicos.

“O Luan joga pelo lado direito, como a gente gosta. Jogador que tem velocidade, força física, intensidade, multicampeão, é um jogador que todo clube gostaria de ter. Ele faz mais de uma função. Estávamos há muito tempo nessa negociação, que foi muito difícil, mas felizmente deu certo”, afirmou Harlei Menezes em conversa com o ge.

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast