Goiás

Goiás apresenta Paulo Autuori como dirigente e Bruno Pivetti como treinador: “uma nova filosofia”

Novo técnico vai assistir ao jogo do Esmeraldino desta quinta-feira (24) e já tem data marcada para estrear no comando do Verdão

Por: Danyela Freitas 24/02/2022 14:17

Antes de mais nada, nesta quinta-feira (24), o Goiás anunciou oficialmente a chegada de um novo treinador para o time principal. Assim, trata-se de Bruno Pivetti, técnico de 38 anos. Além disso, Paulo Autuori, como coordenador técnico, e Gabriel Eloi, analista de desempenho, também integram a equipe esmeraldina.

A saber, Pivetti fará sua estreia à frente do Goiás na terça-feira (1), quando o clube goiano enfrenta o Sousa (PB), fora de casa, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partir disso, o presidente Paulo Rogério Pinheiro apresentou os novos integrantes. Confira com as Feras do Esporte!

“Quando o Paulo Autuori se desligou do antigo clube dele, o Harlei Menezes e eu, na hora, já falamos: ‘esta é a pessoa para nosso projeto’. Em resumo, é um projeto de médio a longo prazo que visa resgatar o futebol do Goiás e as conquistas do nosso clube. No entanto, não é nada imediatista, nada para ontem. É um novo projeto, uma nova filosofia. Sendo assim, a vinda do Paulo Autuori é justamente para isso, para usar a experiência dele, as passagens pelos clubes, seja como técnico ou treinador. Não adianta trocar treinador se não tiver um projeto estruturado para o futebol”, afirmou o presidente Paulo Rogério.

Harlei Menezes comenta sobre o projeto do Goiás com os novos integrantes

“Nós não tivemos dúvidas nem tempo a perder quando tivemos a informação que o Paulo Autuori estava se desligando da sua ex-equipe. Com isso, já fizemos o contato e iniciamos conversas para apresentarmos o projeto a ele, para que ele entendesse a grandeza como a presidência está encarando, tudo de forma muito profissional. Dessa forma, o Paulo aceitou o desafio de tocar este projeto conosco. Eu tive a honra de ser atleta treinado por ele. Agora, conversamos sobre o projeto e começamos a discutir nomes das pessoas que viriam compor o projeto. A partir disso, o técnico Bruno Pivetti está aqui conosco. E estamos muito felizes e satisfeitos pelo Bruno ter aceitado o nosso convite. Por fim, nada melhor que trazer uma pessoa com a experiência do Autuori, multicampeão, para poder nos ensinar todos os dias e tratando todas as questões do futebol.”

Paulo Autuori destaca carreira vitoriosa

“Por mais que um profissional seja vitorioso e tenha participado de campanhas vitoriosas, jamais poderá se sentir acima da grandiosidade das instituições. Hoje me sinto feliz, orgulhoso e honrado por poder estar em um clube como o Goiás. Dessa forma, eu aceitei com muito agrado e satisfação de poder contribuir.”

Bruno Pivetti fala da oportunidade de comandar o Goiás

“Fiquei extremamente lisonjeado com o convite. Em resumo, sou um homem de equipe e estou aqui para dar o meu conteúdo a esta grande instituição. Acredito que, como treinador, atuamos em três vertentes básicas: gestão de pessoas, modelo de jogo e também metodologia de treino. Além disso, sabemos que temos deveres de curto a médio prazo para a conquista de resultados. No entanto, também estamos aqui para deixar nosso contributo e nossa participação em relação ao clube, justamente no que concerne o modelo de jogo, respeitando a tradição do Goiás, um dos maiores clubes do futebol brasileiro.

Por conseguinte, a metodologia de treino nada mais é que a implementação dessas ideias e transportar isso não só para a categoria profissional mas também dar a nossa participação nas categorias de formação. Acreditamos que isso vai consolidar o Goiás em termos de rendimento. Enfim, conheço muito bem o grupo, acompanho o Goiás há bastante tempo. Além disso, tem jogadores aqui com os quais já trabalhei. Assim, tenho certeza e convicção de que vamos realizar um grande ano, um grande trabalho, pois estamos aqui para somar à instituição.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

https://www.instagram.com/contornomateriais/
podcast