Futebol pelo Brasil

Goiás

Goiás abre placar contra América-MG, no primeiro tempo, e conquista vitória em casa na última rodada; confira detalhes

O Esmeraldino finaliza a competição com 38 pontos, e ocupando a 18ª colocação

Por: Renata Akutsu 06/12/2023 20:54

Para encerrar a temporada de 2023 do Brasileirão, o Goiás recebeu o América-MG, no Estádio Hailé Pinheiro, na noite desta quarta-feira (6). Ambos os times já estão rebaixados, e o placar final da partida foi 1 x 0, para o time da casa, com o gol de Luís Oyama. Saiba tudo sobre a partida com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Goiás x América-MG

Em breve.

1º tempo

A princípio, vale ressaltar que o Estádio da Serrinha estava, relativamente, vazio. Isso porque a torcida esmeraldina decidiu não lotar o jogo, em forma de protesto contra a atual diretoria. A saber, uma faixa com a frase “Diretoria vocês apequenaram o nosso Goiás” foi pendurada no tobogã para enfatizar a insatisfação dos torcedores.

A 1ª boa tentativa do Goiás aconteceu aos 7′, com o Guilherme Marques, que recebeu a bola, invadiu a área do América-MG e chutou forte ao gol. Contudo, a bola explodiu na trave. Em seguida, aos 8′, em cobrança de escanteio o time esmeraldino teve outra chance com Bruno Melo, mas a finalização também bateu na trave. A sobra ficou com Willian Oliveira, mas a defesa do Coelho conseguiu tirar.

Aos 11′, um erro na saída de bola do Coelho deu a chance para Luís Oyama abrir o placar, mas o jogador chutou para fora. Já o América-MG teve uma chance aos 15′, quando Julio ficou com a bola na entrada de área. Contudo o chute foi defendido pelo goleiro Tadeu.

Pedrinho teve a chance aos 17′, quando ficou no um contra um com o jogador do América-MG, mas na hora de finalizar a bola foi para fora. No minuto seguinte, aos 18′, Anderson driblou na grande área e chutou ao gol, mas o goleiro Jori espalmou e conseguiu tirar a bola por cima da trave.

Aos 26′, o Coelho teve uma chance pela esquerda, com Renato Marques, que avançou e chutou, mas Tadeu conseguiu defender. O 1º gol do jogo saiu aos 32′. Anderson recebeu a bola pela esquerda, cruzou para o meio e encontrou Luís Oyama, que chutou de 1ª e balançou a rede, sem dar chance de defesa ao goleiro Jori. Ou seja, Goiás 1 x 0 América-MG. 

O jogador Renato Marques até balançou a rede para o América-MG, aos 37′, mas o arbitro pegou uma falta no lance, e o gol foi anulado. Aos 43′, Luís Oyama recebeu a bola e puxou o contra-ataque pela esquerda. Contudo, na hora de finalizar, o chute foi em cima do jogador do Coelho.

2º tempo

A 2ª etapa ficou mais morna, sem chances claras de mudar o placar. O Goiás acabou se fechando, e o América-MG não conseguiu muitas finalizações. Além disso, muitos erros foram cometidos, e os técnicos aproveitaram a situação para colocar e avaliar jogadores mais novos.

Aos 15′, em uma cobrança de escanteio, o Coelho levou perigo ao gol esmeraldino. No cruzamento, Julio cabeceou ao gol, mas a bola passou por cima da trave. Aos 33′, o Goiás teve uma chance, também em um escanteio. Contudo, a bola passou por todo mundo na área. A sobra ainda ficou com o time da casa, e Halerrandrio tentou o chute, mas saiu torto.

Em seguida, aos 35′, Renato Marques ficou com a bola na esquerda e decidiu arriscar de longe, mas o chute passou pelo lado direito do gol. Por fim, aos 43′, Dodô cobrou o escanteio e levou perigo ao goleiro Jori, que tirou a bola pela linha de fundo.

Por fim, os dois times já entraram em campo com o rebaixamento confirmado. Além disso, vale ressaltar que o América-MG, lanterna da competição, não venceu fora de casa em 2023 na Série A, e se tornou a pior defesa da temporada, com 81 gols sofridos.

EURODIESEL NOTICIA

Agenda – Goiás x América-MG

Com o final do Brasileirão, os times voltam a campo nos campeonatos estaduais de 2024. O Goiás estreia no Goianão contra o Goiânia, no dia 18 de janeiro. O jogo acontece no Estádio Hailé Pinheiro, a partir das 20h30. Já o Coelho disputará o Campeonato Mineiro, que tem início no dia 24 de janeiro.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast